AÇÃO MÓVEL CADÚNICO – CEI 2

19/10/2021
Autor desconhecido

Dos dias 27/07 à 06/08/2021 ocorreu a Ação Móvel Cadúnico na unidade dois do Serviço do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Beneficente Bom Pastor em Parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e a Secretaria Municipal de Educação (SME).

Este serviço teve o objetivo de contribuir para que os munícipes sem agendamento prévio tivesse a possibilidade de atualizar ou fazer a inscrição do Cadastro único gerando o Número de Identificação Social (NIS) que permite a análise de conquista de benefício ofertado pelos governos municipais, estaduais e federais como Leve Leite, Vale Gás e Bolsa Família.

Durante os nove dias foram 244 munícipes e seus familiares atendidos sem agendamento.

A família é o foco de nossa prática pedagógica, sendo considerada: “sujeito” e não mera beneficiária do trabalho socioeducativo, muito menos “problema”. Dessa forma, ela passa a ser o eixo articulador de todos os serviços e programas existentes, sendo a principal preocupação e fonte inspiradora da ação social.

O CEI Bom Pastor II sente-se horando em proporcionar aos munícipes com ou sem vínculo com a unidade educacional esta parceria que com certeza ajudará na conquista de benefício para todos.

Gestão CEI  Bom Pastor II

Tags:
WhatsApp
Threads
Facebook
Notícias
Notícias relacionadas
07/02/2022
OBRA RECEBE COLABORADORES PARA O ANO DE 2022
No dia 26 de Janeiro retornamos às nossas atividades para 2022, com a Acolhida dos Colaboradores, Missa em Ação de Graças e Posse do Diretor Geral da Comunidade Salesiana de Itaquera, Padre Aramis Francisco Biaggi.
20/05/2021
Padre Rosalvino preside a missa de despedida do prefeito de São Paulo Bruno Covas.
08/05/2022
ESCOLA DE SAMBA DOM BOSCO DE ITAQUERA FEZ O CARNAVAL DA VIDA E DO CONHECIMENTO
Apesar da conquista não ter vindo neste ano, os integrantes e toda a comunidade já estão prontos para um novo desafio. Presidente da escola, padre Rosalvino celebrou com o público e deixou claro que o "Carnaval 2023 está logo ali, minha gente!".