Reunidas no auditório da Sede Administrativa da Inspetoria Salesiana de São Paulo, em Campos Elíseos, um grupo de colaboradoras do Centro Inspetorial, da Mantenedora Liceu Coração de Jesus, da Reitoria do Centro Universitário Salesiano (UNISAL), do Abrigo Dom Bosco e Cei Coração de Jesus participaram de um momento formativo sobre o câncer de mama, no contexto da campanha “Outubro Rosa”.
O momento foi organizado pelos departamentos de Recursos Humanos e Pastoral e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do condomínio.
LEIA TAMBÉM
Curatorium de Teologia é realizado em São Paulo
COMPROMISSO DE TODAS
O Inspetor Salesiano, Padre Justo Ernesto Piccinini, saudou as colaboradoras no início da atividade. Na oportunidade, ele agradeceu pelo trabalho desenvolvido e por “levarem adiante o trabalho da instituição”, manifestou.
Para o Inspetor, a partilha feita no ambiente corporativo é de extrema relevância, pois, segundo ele, é preciso que a Instituição se comprometa com esta causa social, pois é parte integrante da sociedade.
“Nós como Instituição, apoiamos profundamente a batalha por essa causa. Assumam este grande compromisso daquilo que vocês partilham no dia a dia, do conhecimento. Que vocês partilhem isto com aquelas que não têm a oportunidade de conhecer, de se aprofundarem nessa realidade e se comprometerem também com esta causa”, manifestou o Inspetor.
Em sua fala, Padre Piccinini também destacou a importância do autocuidado e dos limites em assumir diferentes responsabilidades.
PARTILHA
A continuidade da conversa se deu como uma retomada da história da campanha que foi iniciada na década de 1990, nos Estados Unidos.
Após o momento de explanação acerca do histórico do Outubro Rosa, as colaboradoras foram convidadas a partilharem suas experiências sobre a temática.
SAIBA MAIS
Câncer de mama: vamos falar sobre isso?
Texto: Jennifer Silva – Comunicação Social ISSP
Fotos: Camila Ribeiro – Comunicação Social ISSP