Padre Alexandre Luis é nomeado novo Inspetor Salesiano

19/06/2023
Autor desconhecido

O Sacerdote será responsável pela Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora durante o sexênio (2024 a 2029)

A Inspetoria Salesiana de São Paulo ganhou, nesta segunda-feira, 19, um novo Inspetor. Após a consulta realizada entre os salesianos do estado de São Paulo, o Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández Artime, com o consentimento do Conselho Geral, nomeou o Padre Alexandre Luis de Oliveira como Inspetor Salesiano da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora. 

Natural de Campinas, Padre Alexandre tem 47 anos, é graduado em Filosofia, Teologia, Pedagogia e especialista em Educação Social. Ordenado sacerdote há 18 anos, atualmente atua como Diretor Geral da Escola Salesiana São José e Liceu Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas. Padre Alexandre Luís também é Pároco na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora. 

VIDA SALESIANA

Padre Alexandre Luís ingressou no noviciado em 1997, na cidade de Indapolis, no Mato Grosso do Sul. Em 1998, realizou o pós-noviciado em Lorena, continuando sua formação em Teologia, na cidade de São Paulo,  no Instituto Pio XI. Na sequência, de 2006 a 2008, foi Diretor Geral do Colégio São Joaquim, em Lorena, além de responsável pelo pré-noviciado. 

De 2009 a 2011, foi Diretor Geral no Colégio Dom Bosco, em Americana, e Pároco na Paróquia Dom Bosco. Em 2012, atuou como  Delegado para a Pastoral Juvenil, na Inspetoria Salesiana de São Paulo.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Notícias
Notícias relacionadas
27/09/2024
Visita do Padre Ivo Coelho, conselheiro geral de Formação Salesiana, ao CRESCO América
02/10/2023
Cardeal Ángel Fernández Artime celebra sua 1ª missa
O Reitor-Mor dos Salesianos, agora Cardeal Ángel Fernández Artime, celebrou sua primeira Missa como Cardeal na Basílica Salesiana do ‘Sacro Cuore’ (Sagrado Coração de Jesus), em Roma
16/08/2024
Reunião da Comissão Inspetorial de Paróquias
Fortalecimento da Missão Salesiana