Padre Alexandro Santana toma posse como novo diretor de Lorena

No sábado, 6 de março, o Padre Alexandro Santana foi acolhido como Diretor da Presença Salesiana, em Lorena. A celebração de posse teve início às 10h, no Santuário São Benedito.

A nomeação do Padre Alexandro aconteceu no último dia 24 de fevereiro, em Roma, pelo Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández Artime.

A missa foi presidida pelo Inspetor Salesiano, Padre Justo Ernesto Piccinini, que o acolheu proferindo as seguintes palavras: “E a você, querido Santana, nós queremos dizer que te amamos muito, talvez você não sinta isso, mas tenha a certeza dentro do teu coração, que você é um irmão Salesiano muito querido, muito amado por toda a Inspetoria. Esta comunidade, esta presença salesiana em Lorena, faz o bem para muitas pessoas, e você tem a missão de conduzir este trabalho, mas você não está sozinho, se Deus te colocou nesta condição, ser o pai desta comunidade, Ele estará sempre com você”.

Após a leitura do Decreto pelo Padre Inspetor, Padre Alexandro fez a sua profissão de fé e juramento, sendo posteriormente, anunciado como novo diretor da comunidade, com a missão de animar e acompanhar a formação dos Salesianos Pós-noviços, oriundos das Inspetorias Nossa Senhora Auxiliadora, São Luiz Gonzaga e São Pio X, assim como animar a Família Salesiana e as obras.

Emocionado, Padre Alexandro mencionou: “Quero me colocar à disposição desta presença e uma das convicções que tenho adquirido ao longo desses 17 anos como Salesiano, é de que nunca estamos sozinhos, primeiro porque Deus é aquele que nos movimenta e nos ajuda e, depois, pelos irmãos que também estão conosco. Nós choramos e sorrimos juntos, enfrentamos o que vem pela frente. Que nessa presença, Deus continue a me ajudar a ser fiel a Ele e com o povo, com os colaboradores e toda tradição que esta cidade também já tem na vida Salesiana. Que eu possa ser com vocês esse testemunho de vida cristã e também de vida consagrada”.

A nomeação de um novo superior é um momento privilegiado para superar uma lógica de previsões humanas e unir-se como comunidade na oração para que o Senhor abençoe o serviço pastoral de quem é constituído em autoridade. Que Deus possa abençoar essa nova missão do Padre Alexandro para que a presença Salesiana em Lorena, possa continuar fazendo o bem, isto é, a diferença na vida de tantas pessoas.

Comunicação: Pós-Noviciado  

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: