Paroquianos estudam a nova paróquia em São Paulo

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Na tarde do domingo 15 de março, membros da Conselho Pastoral da Paróquia (CPP) de São João Bosco do Alto da Lapa e outras lideranças se reuniram para fazer um estudo do documento  Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia – A conversão pastoral da Paróquia, documento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),  com a assessoria do Pe. André Torres, pároco do Santuário Sagrado Coração de Jesus.

Quatro semanas antes, representantes da paróquia tinham participado do encontro inspetorial das paróquias salesianas em Campos do Jordão, e tinham achado que valeria a pena estender a proposta a mais pessoas, e assim formularam o convite ao P. André, que tinha animado o estudo do documento naquele encontro, que  repetisse o mesmo trabalho a um novo grupo de pessoas.

Foi feita, então, a divulgação entre as possíveis pessoas interessadas. E, apesar da concorrência da gigantesca passeata contra o governo na Av. Paulista, ocorrida no mesmo horário, pois a reunião de estudos ocorreu das 14h às 17h, a presença e a participação foram compensadoras. Cinquenta e seis pessoas participaram atentamente. Estiveram ausentes apenas os jovens. Mas já surgiu a idéia de fazer algo semelhante envolvendo os diversos grupos da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da capital.

Pe. Ailton António dos Santos

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: