Paróquias celebram a memória do Pai e Mestre da Juventude 

As missas contaram com a presença da Família Salesiana e das comunidades locais 
Presença Salesiana de Sorocaba

Ontem (31), o santo da juventude, como é conhecido pela Igreja Católica, foi relembrado pelas paróquias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. 

No Alto da Lapa, a Paróquia São João Bosco celebrou a data com um terço, organizado pela administração local, e com uma missa solene, celebrada pelo Pe. Paulo Profilo, diretor do Instituto Teológico Pio XI, e concelebrada pelo pároco, Pe. Cláudio Motta. 

Outros salesianos, da Presença do Alto da Lapa, também estiveram presentes, além de centenas de fiéis, paroquianos, estudantes de teologia e pastorais. 

Em Sorocaba, a missa foi presidida pelo Pe. Orivaldo Voltolini, diretor geral da Presença Salesiana da cidade, e concelebrada pelo Pe. César (pároco) e Pe. Antônio (diretor de pastoral). Após a celebração, uma assembleia paroquial, com a presença de 200 pessoas, foi realizada para abrir as atividades pastorais de 2023. 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: