Para celebrar a festa da Pácoa, o Instituto Dom Bosco realizou com atendidos um momento de reflexão sobre o tema, que contemplou uma dinâmica em todas as suas unidades – Bom Retiro, Vila Paulistana e Castelinho.
Os educandos dos diferentes serviços foram convidados a meditarem sobre as dificuldades cotidianas e como lidar com tais conflitos, pautando-se nos sentimentos de perdão e amor.
LEIA TAMBÉM
PADRE GABRIEL ROMERO VISITA CASAS SALESIANAS DE SÃO PAULO
Houve também a distribuição de barras de chocolate e caça aos ovos em alguns serviços: “Os chocolates são mimos para celebrarem o momento, mas não com a relação comercial direta que Páscoa é só chocolate, mas principalmente como um momento de partilha”, contribuiu Pérola Brito, Gerente do CEDESP Vila Paulistana.
Os atendidos do CCA Castelinho conversaram com Diomara Lima, sobre o tema: Como surgiu a Páscoa?
“Eu achei muito bom e foi muito legal, todos da turma gostaram. Eu já tinha escutado um pouco sobre toda a história, que é muito emocionante e já ouvi muitos contos, mas este contado pela Diomara, foi o melhor! ”, declarou Alycia de Fátima, 10 anos.
“Trabalho em equipe, comunicação, resolução de problemas, liderança, incentivo a socialização das mais diferentes faixas etárias e participação foram as habilidades que a atividade caça ao tesouro desenvolveu de forma muito alegre. Nossas crianças e adolescentes divertiram-se muito”, concluiu Myrian Varallo, Gerente do CCA PROVIM Bom Retiro.
Com informações e fotos: Instituto Dom Bosco