Pe. João Gabriel é o novo sacerdote salesiano

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No dia 20 de dezembro, a Paróquia São Pio X, em Ourinhos-SP, cidade localizada na divisa entre os estados de São Paulo e Paraná, esteve em festa para receber de volta seu filho João Gabriel Galhoti Pinto, ordenado o mais novo sacerdote salesiano.

Pe. João Gabriel tem 29 anos e nasceu em Ourinhos. Cresceu frequentando com a família a Paróquia São Pio X, onde fez a Primeira Eucaristia, a Confirmação e participou de diversas pastorais, especialmente as que envolviam jovens.

Escolheu como lema sacerdotal a passagem do Evangelho de João 15, 12: “Amai-vos como eu vos amei”. Ele conta que sua vocação sacerdotal surgiu por meio do sacramento da Penitência (confissão): “Uma vez, numa confissão, o padre me perguntou se nunca tinha passado pela minha cabeça ser padre. A princípio descartei a possibilidade, mas aquele questionamento continuou ressoando em meu coração. Busquei então saber mais sobre aquele ‘negócio’ de vocação”.

O neosacerdote é também um exemplo de como os novos pátios de comunicação, em especial a internet, também tem se tornado canais importantes para a evangelização e o surgimento de novas vocações. “Certo dia, navegando pela internet, acessei o site dos Salesianos de Dom Bosco e enviei um e-mail pedindo algum material sobre a congregação. Após um tempo, recebi uma ligação convidando para que eu participasse da Convivência Vocacional em Piracicaba. Fui e o que pude experimentar veio ao encontro dos meus sonhos: o trabalho voltado para a evangelização e educação dos jovens. Foi amor à primeira vista: a alegria, o clima de família, o modo juvenil de seguir a Jesus Cristo me fascinaram”, conta o padre, que pede ainda que oremos por ele para que seja sempre fie e generoso ao gosto de Deus.

A ordenação presbiteral do Pe. João Gabriel foi a terceira programada para o final de 2014 e início de 2015. A próxima ordenação presbiteral será a do Diácono Tiago Eliomar Gonçalves de Morais, SDB, no dia 17 de janeiro em Araras-SP. No dia 24 de janeiro o salesiano Tércio Rodrigo Santos da Silva fará sua Profissão Religiosa Perpétua em Lorena-SP e no dia 7 de fevereiro, em São Paulo, os salesianos Alexandro Santana e Pedro André Pinto Junior serão ordenados diáconos.

Anderson Bueno

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: