Pe. Lima participa de elaboração de documento do CELAM

De 16 a 21 de março reuniu-se em Bogotá, Colômbia, um grupo de especialistas em catequese, e sobretudo em Iniciação Cristã, para a conclusão da redação de um documento em nome do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM).

Foram oito os convocados, entre eles o salesiano Pe. Luiz Alves de Lima, SDB, professor no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), campus Pio XI, em São Paulo-SP. O referido documento já havia sido bastante elaborado através de reuniões virtuais e agora o grupo reuniu-se presencialmente para sua conclusão na capital da Colômbia, sede do CELAM.

O título do documento será: “A alegria de iniciar a Jesus Cristo em tempos de mudança de época”. Ele tem como destinatários os bispos, sacerdotes, catequistas e demais agentes de pastoral das 22 Conferências Episcopais da América Latina e Caribe que compõem o CELAM responsáveis pela Iniciação Cristã. Está dividido em três partes: 1. Contemplar a realidade; 2. Discernir sobre a Iniciação à Vida Cristã; 3. Propostas para a mudança de paradigma catequético.

O Pe. Lima contribuiu bastante a partir de seu magistério e experiência há vários anos sobre esse tema, como também de cursos, palestras, assembleias e conferências em diversos lugares da América Latina sempre sobre a Iniciação à Vida Cristã.

A publicação do referido documento será em meados de maio (em castelhano) e, nos primeiros dias de junho, haverá nova reunião em Bogotá para a apresentação aos bispos e coordenadores nacionais de catequese das conferências episcopais dos 22 países membros do CELAM. O Pe. Lima foi novamente convocado para ser expositor nessa futura reunião.

Inspetoria Salesiana de São Paulo

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: