Pe. Rafael Galvão é ordenado em São José dos Campos

A Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos, esteve em festa no sábado, 13 de dezembro, para saudar o retorno de um de seus filhos, o Diácono Rafael Galvão, em cerimônia que marcou sua ordenação presbiteral e o tornou mais um sacerdote salesiano.

A cerimônia foi presidida por Dom Hilário Moser, SDB, e concelebrada pelo inspetor, Pe. Edson Donizetti Castilho, SDB, pelo pároco, Pe. Silvio César da Silva, SDB, e por diversos sacerdotes salesianos que, juntos a uma assembleia que lotou a nave da igreja, prestigiaram o importante momento.

O lema que Pe. Rafael escolheu para marcar sua ordenação foi a passagem de 1 Coríntios 24, 29: “Fica conosco Senhor”. Na publicação Projeto Feito Vida, do Serviço de Animação Vocacional da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, o então Diácono Rafael falou sobre a influência que o trabalho pastoral na paróquia teve para sua vocação: “Ao me envolver nas pastorais da paróquia percebi que doar minha vida pelo anúncio do Reino me realizava enquanto pessoa (…). A Pastoral Vocacional da paróquia foi essencial no meu discernimento. Ao me formar percebi que não podia mais fugir do chamado de Cristo a doar minha vida a Ele em totalidade, que sentia desde os 18 anos”.

A primeira missa presidida pelo Pe. Rafael aconteceu no domingo, 14 de dezembro, na Paróquia São João Bosco, em São Paulo – SP.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: Maria Inês Bruno

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: