Pe. Zezinho visita a exposição dos 200 anos de Dom Bosco

Pe. José Fernandes de Oliveira, SCJ, visitou na quarta-feira, 22 de abril, a exposição comemorativa “200 anos do nascimento de Dom Bosco”, realizada pelo Museu da Obra Salesiana no Brasil, localizado no complexo do Liceu Coração de Jesus, em São Paulo – SP.

Durante a visita à exposição, Pe. Zezinho falou de sua ligação como padre do Sagrado Coração de Jesus com os salesianos: “Foi com alegria que eu vim visitar a exposição dos 200 anos de Dom Bosco. Eu fui um menino dehoniano que bebeu da fonte também de Dom Bosco. Olhava pra ele, para as imagens também de Domingos Sávio, e entendia que ele foi um grande educador. E o fundador da nossa congregação tinha um grande apreço pelos salesianos. E isto me marcou muito, porque além de ser dehoniano, eu era um pouco salesiano também, até porque, pela educação e a formação, a gente recebia muita coisa”.

E a ocasião não foi importante somente pela visita ao museu, mas também porque proporcionou o encontro do sacerdote com antigos amigos salesianos, como Dom Hilário Moser, SDB e Pe. Vicente Guedes, SDB “É uma alegria muito grande ter vindo aqui, não só pra ver alguns colegas que ainda estão vivos e também por ver a obra que foi realizada pelos salesianos do Brasil e no mundo”, afirmou.

A exposição

O espaço expositivo está dividido em três módulos: Acolhimento, Dom Bosco e os Salesianos no Brasil e Educação Salesiana no Brasil. Os visitantes poderão conferir peças de arte sacra, paramentos utilizados em décadas passadas, reproduções de cartas escritas por Dom Bosco, utensílios da história do Liceu Coração Coração de Jesus, parte do acervo de história natural do Museu da Obra Salesiana no Brasil bem como um quadro com uma pintura de Dom Bosco enviado por ele mesmo.

Serviço

Exposição 200 anos do nascimento de Dom Bosco
Alameda Dino Bueno, 285, complexo do Liceu Coração de Jesus, segunda casa dos salesianos no Brasil
Visitas agendadas pelo telefone 11 3337-2916 ou pelo e-mail [email protected]

Reportagem: Anderson Bueno e Guilherme Bonane / Fotos: Guilherme Bonane

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: