Piracicaba: Ex-aluno Salesiano ganha SciTech Oscar pela Pixar 

O Oscar Científico ou Técnico é um prêmio honorário dado pela Academia durante a temporada anual do Oscar

O ex-aluno do Colégio Dom Bosco – Piracicaba, e atual pesquisador da Pixar, Fernando de Goes, foi premiado pelo desenvolvimento de um sistema para simulação dinâmica de objetos elásticos utilizado em diversas produções do estúdio Pixar. 

Este ano, oito áreas foram premiadas pelo SciTech Oscar, incluindo a categoria “Soft Bodies”, que em tradução livre significa corpos macios/deformáveis. No estúdio, ele foi responsável por desenvolver o sistema de simulação ao lado dos pesquisadores Theodore Kim, David Eberle e Audrey Wong.

A premiação é concedida anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas aos desenvolvedores de efeitos especiais práticos e digitais. 

Fonte: Pixar Animation Studios

Origem

De origem piracicabana, o brasileiro iniciou os seus estudos no Colégio Dom Bosco, de Piracicaba, em 1989. Seguindo a formação salesiana, do Pré ll até o Ensino Médio, Fernando de Goes concluiu seus estudos em 2001. 

Em 2015, após concluir o doutorado na Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia), Fernando de Goes chegou aos Estúdios de Animação Pixar. A empresa norte-americana, localizada na Califórnia, é uma das mais premiadas e reconhecida globalmente. 

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações: Colégio Dom Bosco de Piracicaba e Instituto de Matemática Pura e Aplicada

Imagens: Pixar Animation Studios

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: