Piracicaba: Vaticano responde cartas de alunos salesianos

O projeto, desenvolvido com os alunos do 5° ano, envia cartas ao Papa Francisco sobre os cuidados com a Mãe Terra

Os alunos do 5° ano do Colégio Salesiano Dom Bosco Assunção, em Piracicaba, escrevem, ao longo do ano, cartas para o Papa Francisco. O objetivo do projeto, é contar o trabalho desenvolvido pelo material do EDEBE. 

Realizado desde a edição anterior, o livro de Ensino Religioso, do EDEBE, aborda a “Encíclica Laudato Si”, em tradução livre: cuidados com a nossa mãe terra. A partir deste material, os alunos, com o auxílio das professoras Eliana Belotto e Keli Carbinatto, enviam suas cartas.

A continuidade do projeto se deu, segundo o colégio, após as cartas serem respondidas pelo Vaticano. “Os alunos ficaram encantados com o carinhoso retorno. Essa é a quarta carta enviada e respondida pelo Vaticano”, destacou o colégio através de uma nota. 

Leia a Carta na Íntegra:

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Colégio Salesiano Dom Bosco Assunção

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: