Pré-noviços animam oratório noturno na Mooca

Desde o dia 13 de julho os pré-noviços da Inspetoria Salesiana de São Paulo realizam o trabalho pastoral de férias no bairro da Mooca, em São Paulo. O bairro, que já conta com um oratório aos domingos, acolheu as atividades durante as noites da semana, das 19h às 21h30. Estiveram presentes, diariamente, cerca de 80 crianças e jovens que participaram de celebrações, atividades dirigidas e momentos de esporte.

O jovem Caio Cesar, 18, destaca que gostou de “conhecer mais a história de Dom Bosco, que foi apresentada todos os dias durante o momento do “boa noite”.” Já Bianca Rocha, 14, relata que “em meio às férias, poder ir ao oratório todos os dias é muito bom! Posso passar o tempo, reencontrar os amigos e também conhecer mais a história de Dom Bosco. Gostei de conhecer mais aquelas pessoas que já vinham no oratório, mas que eu ainda não era próxima.”

Guilherme Lucchesi, 11, diz que gostou das “brincadeiras, da diversão, de jogar bola e de conhecer os amigos e os pré-noviços”.

O oratório de férias reforça junto da comunidade este rico ambiente educativo, espaço privilegiado para “educar evangelizando e evangelizar educando”. As atividades acontecem até a próxima quarta (22).

Fotos: João Rigobello /Texto: João Rigobello e Magno Fonzar, SDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: