Professor do UNISAL lança livro sobre a aplicação do BSC em empresas familiares

O professor dos ursos de Administração e de Tecnologia, Clovis Barbosa, lançou o livro: “Aplicação do Balanced Scorecard em uma empresa familiar”, em 17 de abril.

 

Segundo Clovis, o projeto começou no início de seu Mestrado Profissional em Controladoria, em 2013.  “A minha dissertação foi construída com a implantação do “Balanced Scorecard” – BSC, uma ferramenta de gestão desenvolvida nos anos 90 pelos doutores Kaplan e Norton, na empresa em que trabalhei. Após e durante a implantação do BSC, eu fiz a minha pesquisa e entrevistas com colaboradores da empresa, analisando todos os aspectos da implantação dessa ferramenta de gestão em uma empresa familiar. Foi uma experiência única, onde pude vivenciar na prática todo o processo”, explica o professor.

Após a publicação da dissertação em 2014, a Editora Novas Edições Acadêmicas convidou o professor para escrever o livro: “Fiquei lisonjeado pelo convite, aceitei e pensei: nada como publicar o meu trabalho”.

Clovis leciona no UNISAL desde o início desse ano e esta adorando fazer parte do ambiente salesiano: “Estou muito feliz em  compartilhar a missão da instituição em melhorar a vida das pessoas por meio da educação, que é minha vocação e espero que o livro seja de grande valia para os alunos e para as empresas familiares que queiram implantar o BSC.”

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: