Programa Pra Sempre UNISAL realiza Debate sobre Carreiras

O Programa de Relacionamento com o Ex-Aluno do UNISAL, Unidade Lorena, em 27 de abril, o 6º Debate sobre Carreiras com o Tema “A Construção de Identidade no Ambiente de Trabalho”.

O Ex-Aluno de Psicologia, Derli de Castro Silva Filho, falou sobre o desafio de discutir a vida profissional. A frase “Todos temos uma identidade” foi lançada aos alunos e Ex-Alunos do UNISAL como forma de prepará-los para as oportunidades e obstáculos que vão encontrar no mercado de trabalho. “É preciso ver se vale a pena o profissional adotar os padrões da empresa a ponto de esquecer a própria identidade e o que se deseja para a vida”, ressalta Derli.

Este é o segundo Debate sobre Carreiras em 2015. A Psicóloga Lívia Araujo Rosa, também Ex-Aluna de Psicologia do UNISAL, veio à universidade para debater o tema “Competências pessoais e profissionais no Mercado de Trabalho”. “O que o mercado de trabalho espera de nós? A que devemos estar atentos? Para minimizar as chances de fracasso, uma sugestão assertiva a ser aplicada é o chamado CHA (Conhecimento, Habilidade e Atitude)”, revela a Ex-Aluna.

O Programa de Relacionamento com o Ex-Aluno organiza eventos abertos e gratuitos que aproximam Ex-Alunos e alunos.  “É uma troca de experiência que soma muito para os dois públicos. Este já é o 6º Debate e desde o início do projeto, espero sempre poder ressaltar o trabalho dos alunos que passaram pelo UNISAL e que hoje brilham no mercado de trabalho”, enfatiza Adriana Neves, responsável pelo  Programa de Relacionamento com o Ex-Aluno do UNISAL, na Unidade Lorena.

Saiba mais sobre o programa: prasempre.unisal.br

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: