Projeto de aluno do UNISAL vira tema de reportagem na TV Globo

O projeto de pesquisa de “Redução da Maioridade Penal” do aluno do 5º ano do Curso de Direito do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena, Iago Rodrigues, serviu de conteúdo para uma reportagem do programa da TV Globo, Profissão Repórter.

Em 2014, Iago participou do 16º Fórum Nacional de Educação Superior Privada, representando o UNISAL. “Naquela oportunidade, foi gravado um vídeo-documentário sobre o perfil do estudante universitário atual comigo e mais dois estudantes de São Paulo. Foi aí que contei ao repórter da Globo que desenvolvia uma pesquisa,” afirma Iago.

O estudo, feito por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), tem orientação do Professor Doutor do Curso de Direito, Jaime Meira do Nascimento Junior. No levantamento, previsto para ser concluído em julho, o estudante demonstra os motivos pelos quais é contra a “Redução da Maioridade Penal”.

Em março, o aluno foi procurado pela equipe do Profissão Repórter para fornecer informações ao programa. O vídeo do programa, exibido em 14 de abril, está disponível clicando aqui.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.