Rádios Salesianas das Américas se encontram em São Paulo

Começou nesta quarta-feira, 14, o Encontro das Rádios Salesianas das Américas, no Instituto Teológico Pio XI, no bairro Alto da Lapa, com a presença de 15 participantes.

Começou nesta quarta-feira, 14, o Encontro das Rádios Salesianas das Américas, no Instituto Teológico Pio XI, no bairro Alto da Lapa, com a presença de 15 participantes.

A Inspetoria Salesiana de São Paulo acolhe a assembleia que termina na próxima sexta-feira, 16. Além dos radialistas, acompanham a conferência os Padres, Gildásio Mendes, Conselheiro Geral para a Comunicação Social, Ricardo Campoli e Maciej Makula, do Dicastério de Comunicação Social.

LEIA TAMBÉM
Delegados inspetoriais de comunicação e de formação consagram atividades a Nossa Senhora em Aparecida

ENTUSIASMO 

Na acolhida dos representantes, a Coordenadora das Rádios Salesianas das Américas, Jocasta Pimentel, realçou que este momento deve ser vivido com alegria, a mesma alegria de Dom Bosco. 

Ela, que também faz parte da Direção da Rádio Dom Bosco FM, em Fortaleza (CE), disse acreditar que as partilhas ocorridas em São Paulo auxiliarão o trabalho desenvolvido por todos, em suas respectivas inspetorias. 

REFLEXÕES

Com uma vasta programação, já nos primeiros momentos do colóquio, os participantes meditaram sobre a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2022, as futuras programações e projetos do setor de rádio das Américas, à luz dos princípios da Comunicação para a Congregação Salesiana, e ações conjuntas para celebrar o Bicentenário do sonho dos 9 anos de Dom Bosco.

Outro aspecto discutido foi a apresentação do plano das Américas e perspectivas para as emissoras de rádio do Cone Sul e Interamérica, para o fim de 2022, e todo o ano de 2023.

IMERSÃO

O cronograma de atividades prevê, ainda, uma visita à Obra Social Dom Bosco de Itaquera e ao Museu de Artes Sacra de São Paulo.

Texto: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP
Fotos: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP e Zaida Navarrete

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: