Formação voltada para “Educação Infantil” é realizada em Itaquera

O evento foi destinado a todos os educadores sociais, voltados aos centros de educação infantil, da capital paulista

Na última sexta-feira, 26, o Circo Social Dom Bosco recebeu o Encontro de Formação Regional – Educação Infantil. Durante o encontro, os participantes puderam aprender um pouco mais sobre a Comissão Inspetorial das Obras Sociais, assim como a intencionalidade e a prática profissional no contexto salesiano. 

Inicialmente, o coordenador de Pastoral da Obra Social Dom Bosco, Padre Vinicius Ricardo de Paula, abriu o encontro com uma oração. Na sequência, Padre Agnaldo Soares de Lima, salesiano referente das Obras Sociais, falou sobre a Pesquisa de Clima Organizacional (POI), além da carta do Reitor-Mor, Ángel Fernández Artime, sobre a opção salesiana pelos jovens em alto risco social, tornando-se um compromisso com a justiça, a paz e o cuidado com a criação. 

“Realizamos mais uma etapa importante, o congraçamento daqueles que atuam nas unidades da capital. Sobretudo, devemos chamar atenção por ser um grupo de formação específico, aos profissionais da educação infantil. Foi exitoso e positivo em todos os aspectos”, destacou o Padre Agnaldo Soares de Lima. 

Durante o encontro, os educadores sociais também puderam participar dos momentos de partilhas e construções com a coordenadora Cristiane Vitale de Melo. A convidada, a professora Tatiane Arruda, também falou sobre educação infantil e encerrou falando sobre a intencionalidade no papel do professor sobre a atenção às crianças. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Imagens: Jéssica de Jesus – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: