Reitor-Mor fala sobre os atentados pelo mundo

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

“Os cenários do hodierno terrorismo nos motivam ainda mais, como Salesianos e como membros de toda a Família Salesiana, a trabalhar nos territórios onde os direitos humanos são espezinhados, onde a mesma vida corre perigo, onde maior é a necessidade de conforto”: assim se expressou o Reitor-Mor dos Salesianos, Pe. Ángel Fernández Artime, a respeito dos atentados que se deram recentemente em várias regiões do mundo.

Não é só na França. É longa a lista dos países em que o terrorismo está semeando violência e morte, criando uma situação de alarme generalizado e de suspeita por entre as populações.

Perante tudo isso, também o Reitor-Mor quis relançar o empenho da FS pela constante busca da paz e manifestar a sua vizinhança a quantos trabalham em cenários de maior vulnerabilidade.

“Os cenários do hodierno terrorismo, em suas manifestações mais recentes e nas tantas outras precedentes – penso na faixa de Gaza, na Síria, no Iraque…, mas também na Nigéria, no Iêmen, a Somália, na Líbia, no Quênia e em muitas outras realidades em todo o mundo – mostram definitivamente ‘a crueldade de que é capaz o ser humano’, como recordou o Papa Francisco. Mas isso nos motiva ainda mais, como Salesianos, como membros de toda a FS, a trabalhar nos territórios, onde os direitos humanos são menosprezados, onde a mesma vida corre perigo, onde maior é a necessidade de conforto.

Uno-me à voz do Papa e de todos os líderes religiosos que nestas horas fazem um apelo a toda a humanidade, para que, postos de lado os sentimentos de ódio e de rancor, possamos todos empenhar-nos por cultivar a paz, alicerçados no mútuo respeito e na solidariedade humana.

Coragem, Salesianos! Dirijo-me especialmente a vós que estais nos territórios em que o só testemunho de vida pode pôr-vos em estado de vulnerabilidade: coragem! Com o espírito de Dom Bosco, continuemos firmes. Acompanho-vos e rezo por vós e pela grei que vos foi confiada. Jesus e Maria Auxiliadora não nos deixarão faltar o seu amparo”.

ANS – Roma

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: