Reitor-Mor participa do Encontro dos Formandos no Brasil

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Na próxima sexta-feira, dia 24 de julho, o Brasil recebe pela primeira vez a visita do padre Ángel Artime, reitor-mor dos salesianos. Ele participará do Encontro Nacional dos Formandos, que será realizado em Niterói, RJ, de 24 a 26 de julho.

O evento reunirá mais de 200 participantes, entre formandos e formadores, do pré-noviciado até a Teologia. Da Inspetoria São João Bosco (ISJB) serão 27 formandos e quatro formadores. Além reitor-mor, estarão presentes ainda os seis inspetores das inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco no Brasil.

O Encontro será aberto no dia 24 com uma celebração eucarística, presidida pelo presidente da Cisbrasil (Conferência das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco no Brasil) e inspetor de São Paulo, padre Edson Castilho. O dia 25 terá boa parte de sua programação destinada ao contato dos formandos com o reitor-mor. Estão programados: celebração eucarística, almoço e conversa como padre Ángel, além da mensagem que ele transmitirá aos formandos. No dia 26, um “boa noite” sobre a chegada dos Salesianos ao Brasil e o significado da casa de Niterói encerrará o evento.

Sobre o Encontro

Os objetivos do Encontro Nacional dos Formando são renovar vocacionalmente a caminhada formativa dos que estão na formação inicial; marcar a celebração do bicentenário do nascimento de Dom Bosco com uma manifestação significativa do caminho formativo existente no Brasil; corresponder aos estímulos da Congregação Salesiana de proporcionar ricas experiências de partilha e enriquecimento no campo formativo; e fomentar a corresponsabilidade formativa nos formandos através da valorização do protagonismo entre eles. Acompanhe as notícias e fotos no site da ISJB e, em tempo real, no Facebook, na fanpage da ISJB: www.facebook.com/Salesianos.ISJB

TV Canção Nova transmite missa presidida pelo Reitor-Mor

A TV Canção Nova, que faz parte da Comunidade Canção Nova e é membro da Família Salesiana, transmitirá neste domingo, 26 de julho, às 7h30, a Santa Missa presidida pelo reitor-mor dos salesianos, padre Ángel Fernández Artime, diretamente da Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, em Niterói, RJ.

A transmissão está sendo mediada pela dimensão da Comunicação Social da Inspetoria Salesiana de São Paulo junto ao Salesiano Niterói e tem o apoio da Cisbrasil.

Boletim Salesiano com informações da Inspetoria São João Bosco e Inspetoria de São Paulo

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: