UNISAL realiza IX retiro espiritual para jovens universitários

Nos dias 24 e 25 de setembro, aconteceu na casa de eventos do Instituto Teológico Pio XI, no bairro da Lapa, o IX retiro espiritual para jovens universitários do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL. O encontro teve início na manhã do sábado e finalizado com o almoço no domingo.

LEIA TAMBÉM

Santuário São Benedito, em Lorena, se prepara para festa de seu Padroeiro

O retiro teve como tema “Rezar a própria história, a exemplo de Jesus”. O salesiano diácono Michel Dutra refletiu com os jovens sobre a oração de Jesus, e a salesiana Irmã Maria das Graças Rodrigues refletiu com os jovens sobre a Lectio Divina (Leitura orante da Palavra de Deus). Também fez parte da experiência do retiro momentos de silêncio e interiorização, Adoração ao Santíssimo Sacramento, gincana bíblica e a Celebração Eucarística.

A equipe de apoio contou com a participação do Padre Roque Luiz Sibioni, SDB, Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral, Irmão Eduardo Toledo, Coordenador da Missão Institucional de Campinas, os assessores de pastoral do UNISAL Unidade Lorena, Marcela Andrade e Kennedy Amorim e o assessor de pastoral da Unidade Campinas, Michel Santos, além do Padre Sérgio Augusto Baldin Júnior, SDB, Reitor do UNISAL.

Reprodução: UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: