Encontro Curatorium reúne Noviciado Salesiano

No dia 26 de agosto, no Noviciado Imaculada Conceição, em Curitiba (PR), aconteceu a reunião do Curatorium. Este é um organismo colegiado das Inspetorias Salesianas de Recife (BRE), São Paulo (BSP) e Porto Alegre (BPA), que torna possível o pleno funcionamento do noviciado, assegurando inúmeras condições e provendo variados meios para o mesmo. 

O encontro contou com a presença dos inspetores: Padre Nivaldo Luiz Pessinatti (BRE), Padre Justo Ernesto Piccinini (BSP), Padre Gilson Marcos da Silva (BPA) e do Padre Hector Gabriel Romero, visitador regional (América Cone Sul).

O dia foi contemplado com orações, momentos de fraternidade, avaliação do noviciado e devidos encaminhamentos.

Desde 2012, a inspetoria salesiana de Porto Alegre é a anfitriã desta fase formativa. No próximo ano, a inspetoria de Recife receberá a fase do noviciado e acolherá os formandos na cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE).

Por: Noviciado Salesiano de Curitiba

Crédito: Noviciado Salesiano de Curitiba

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: