Cummins investe em sala de logística do Instituto Dom Bosco

A verba de implantação do projeto foi liberada para a aquisição equipamentos que irão auxiliar nas atividades teóricas e práticas dos educandos.  

A empresa Cummins, parceira do Instituto Dom Bosco em atividades formativas e também de investimento, após a entrega do Projeto do Curso de Mecânica de Ciclo Otto, em 2019, solicitou um novo projeto que estivesse relacionado às atividades praticadas pelos voluntários no IDB. 

Sendo assim, Marcos Roberto Nunes, responsável pelo Relacionamento Institucional, junto com Aline Prado, representante da Cummins, iniciaram o projeto de uma sala temática para o curso de Assistente de Logística. O Projeto foi desenvolvido e entregue no segundo semestre de 2022. 

Em dezembro, a Instituição recebeu a notícia de que o sonho tornou-se realidade. A verba destinada para a implantação do projeto foi liberada para a aquisição de materiais pedagógicos, móveis, equipamentos e televisor que irão auxiliar nas atividades teóricas e práticas dos educandos.  

Fala, pessoal!

“Gostaria de, mais uma vez, agradecer a Cummins do Brasil por acreditar e investir no trabalho que o Instituto Dom Bosco realiza. Somos muito gratos por tudo que desenvolvem aqui na unidade, em nossos projetos. Além de agradecer a visita da Presidente Yolanda, que pode conhecer o espaço e tudo que o IDB realiza para nossos educandos e por poder agradecer pessoalmente por mais essa parceria”, declarou Marcos, representante do RI no Instituto.

“A mudança do ambiente de sala ajudou para que tudo ficasse mais dinâmico, visível, palpável e de fácil compreensão dos assuntos abordados no momento de aula. Foi o máximo quando vimos o centro de distribuição pessoalmente, tudo que temos em sala de aula como ideia de um ambiente como aquele se tornou “maior” para gente, se não tivéssemos aquelas ideias próximas a nós, não teria sido tão compreensível. A ideia de entrar na sala e enxergar já como um ambiente de logística fica bem mais legal e eficiente.”, disse Raíssa Rabello, educanda de Logística. 

“No final do mês de março tive o privilégio de visitar o IDB e o laboratório de logística. Fiquei emocionada em ver todos os planos e materiais que o Marcos preparou para o grant tomando forma e que forma!! O laboratório ficou incrível, nunca vi nada parecido! Espero, de verdade, que os alunos gostem e possam desfrutar de todo aquele espaço. O IDB é incrível! Agradeço todos os dias pela parceria com a DCB. Estou muito orgulhosa do que estamos construindo. E que venham novos projetos”, citou Aline, representante da Cummins. 

Sobre a proposta de trabalho e parceria com o Instituto Dom Bosco, Yolanda Josefina Cortes Torres, Diretora Geral da Cummins e Anderson Damario, especialista de materiais, descreveram: 

Sempre faremos coisas que as pessoas usam. Nossos produtos poderão parecer bem diferentes nos próximos anos, mas sempre seremos um fabricante – um criador. Isso é seguido pelo reconhecimento de pessoas ou partes interessadas – nossos clientes, funcionários, acionistas, comunidades, parceiros e fornecedores. Powering não apenas descreve o que nossos produtos fazem, mas também é uma referência à tecnologia que fornecemos. Finalmente, tudo leva a um mundo mais próspero. Embora criar estabilidade financeira e riqueza para nossos stakeholders seja essencial para o nosso futuro, fazê-lo de forma sustentável é igualmente importante. Em última análise, só cumpriremos nossa missão se melhorarmos a vida das pessoas e criarmos mais riqueza com menos impacto no planeta.

Nossa maior interação ocorre durante a realização dos workshops profissionais. Ao longo do tempo, construímos uma relação de confiança e observamos de forma positiva que os princípios do IDB convergem com os valores Cummins. Nos alegramos ao ver pessoas sendo alcançadas e atendidas por meio das ações socioeducativas. O projeto nos deu a oportunidade de conhecer outra realidade e, ao mesmo tempo, praticar elementos da nossa própria missão. Almejamos inspirar e compartilhar visão de futuro com os educandos, desejamos que eles possam estar preparados para uma nova jornada e tenham sucesso em seus processos de integração com a sociedade e mercado de trabalho. Certamente, participamos de um ecossistema e nele, compartilhamos objetivos, dentre eles, melhorar a vida das pessoas.

Conte conosco para melhorar o mundo!

Com informações e fotos: Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: