Salesianos de Americana recebem mudas de Pau Brasil por seus 70 anos

“Educação se faz em família” definitivamente não é somente um slogan de uma campanha de marketing. Mais uma prova disso foi um evento que aconteceu nesta semana no  Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana (SP), e que teve início tempos atrás.

Em 2019, os avós do aluno Giovanni Mirandola Bertini (4º ano), Sra. Norma e Sr. Agostinho, colaboraram com um projeto do 3º ano referente à flora brasileira, ao irem (de longe!) ministrar aos alunos uma oficina de Exsicata.

Após o evento, generosamente, Sra. Norma e Sr. Agostinho colheram sementes de Pau Brasil e cultivaram-nas para ofertar em comemoração aos 70 anos da Obra Salesiana em Americana, ocorrida em 2019. As sementes tornaram-se 14 graciosas mudas que, 6 meses após, estariam prontas a serem plantadas. Veio então a pandemia e os planos foram obrigatoriamente alterados.

Mas em 5 de novembro aconteceu a doação das mudas dessa árvore símbolo do Brasil que crescerão em solos salesianos e em solos de colaboradores com coração salesiano.

À Sra. Norma e Sr. Agostinho Mirandola e à Grace Mirandola Bertini e seu filho Giovanni Bertini, a gratidão pelo generoso gesto, tão cheio de significado à conservação da espécie, às novas gerações sobre cuidado ambiental e à construção de nossos marcos históricos.

Comunicação – Colégio Salesiano Dom Bosco (Americana)

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: