Salesianos Irmãos participam de Encontro Nacional 

08/11/2023
Autor desconhecido

As plenárias tiveram como assessores o Padre Paulo e os irmãos Hugo Veras e Yuri

Entre os dias 25 a 29, aconteceu em João Pessoa (PB), na pousada das Irmãs da Sagrada Família, o Encontro Nacional dos Salesianos Irmãos. 

Em um clima de muita convivência, 29 Salesianos Irmãos, representando as Inspetorias do Brasil, Uruguai e da Argentina, refletiram sobre temas inerentes a Vocação Consagrada Laical: “Vocacionalidade Comunitária”, “Santo Artêmides Zatti: Proposta de Santidade”, “Serviço de Autoridade do Salesiano Irmão” e “Don Bosco Green América – Brasil”.

As plenárias tiveram como assessores o Padre Paulo e os irmãos Hugo Veras e Yuri. 

Também aconteceram muitas celebrações, partilha de vida, passeios culturais e de lazer. 

Ao fim do encontro, os Salesianos Irmãos decidiram enviar uma moção ao Reitor-Mor, em sintonia com a publicação do Papa Francisco sobre o serviço da autoridade, tendo em vista o próximo Capítulo Geral Salesiano. 

Informações e Fotos: Irmão Hamilton Rodrigues 

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
17/07/2023
II Expedição Missionária em Sangradouro, Mato Grosso, fortalece encontro de culturas com os Povos Xavantes
Representantes do Grupo de Ação Missionária embarcaram em uma emocionante Expedição Missionária, testemunhando a beleza do encontro entre diferentes culturas e a partilha de fé e esperança
16/09/2025
Encontro Inspetorial de Paróquias e Santuários reúne lideranças salesianas em Campinas
Evento promovido pela Inspetoria Salesiana de São Paulo fortaleceu a formação, a convivência fraterna e o compromisso pastoral das comunidades.
11/11/2024
Inspetoria Salesiana de São Paulo participa do I Encontro Nacional de Entidades e Organizações Sociais de Assistência Social, em Brasília
Encontro foi realizado pelo Conselho Nacional de Assistência Social no dia 5 de novembro, no Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome, com aproximadamente 400 participantes.