Santuário Sagrado Coração de Jesus celebra Domingo de Ramos 

03/04/2023
Autor desconhecido

Além da celebração e da bênção dos ramos, o dia contou com uma procissão pelo bairro

Ontem (2), o Santuário Sagrado Coração de Jesus celebrou o Domingo de Ramos. Durante a celebração, os fiéis participaram da benção dos ramos e realizaram uma procissão pelo bairro, dos Campos Elíseos, cantando: “Bendito o que vem em nome do Senhor”. 

Marcando o início da Semana Santa, o Domingo de Ramos representa a entrada de Jesus em Jerusalém, onde é reconhecido como Filho de Deus. Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus e membros de Cristo. 

A missa, celebrada pelo Padre Alcy Maurício, contou com a participação dos Salesianos estudantes de Teologia, Pedro Xavier e Emmanuel Mganda. A cerimônia também destacou que  estamos unidos, na mesma luta pela salvação do mundo, num caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à ressurreição.

Imagens:

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Imagens: Claudio Cuca

Notícias
Notícias relacionadas
12/04/2023
Páscoa Juvenil Salesiana é realizada no Centro Inspetorial de São Paulo
Durante o final de semana, os jovens aprofundaram momentos bíblicos, litúrgicos e teológicos do Mistério Pascal
27/03/2025
Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana realiza “Semana das Mulheres que Fizeram História”
Oficinas promoveram reflexão sobre a importância das mulheres na construção do mundo em que vivemos, inspirando os alunos a valorizarem as contribuições femininas ao longo da história.
12/09/2023
Piracicaba: Colégio Dom Bosco Assunção comemora 130 anos
Uma jornada de educação de qualidade desde 1893, comemorada com nostalgia