Santuário Sagrado Coração de Jesus celebra Domingo de Ramos 

03/04/2023
Autor desconhecido

Além da celebração e da bênção dos ramos, o dia contou com uma procissão pelo bairro

Ontem (2), o Santuário Sagrado Coração de Jesus celebrou o Domingo de Ramos. Durante a celebração, os fiéis participaram da benção dos ramos e realizaram uma procissão pelo bairro, dos Campos Elíseos, cantando: “Bendito o que vem em nome do Senhor”. 

Marcando o início da Semana Santa, o Domingo de Ramos representa a entrada de Jesus em Jerusalém, onde é reconhecido como Filho de Deus. Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus e membros de Cristo. 

A missa, celebrada pelo Padre Alcy Maurício, contou com a participação dos Salesianos estudantes de Teologia, Pedro Xavier e Emmanuel Mganda. A cerimônia também destacou que  estamos unidos, na mesma luta pela salvação do mundo, num caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à ressurreição.

Imagens:

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Imagens: Claudio Cuca

Notícias
Notícias relacionadas
26/09/2024
Assembleia Inspetorial Ordinária discutiu formação e futuro das presenças salesianas em São Paulo
25/04/2023
Don Bosco Global Youth Film Festival ganha 2ª edição em 2023
As inscrições e o envio do curta-metragem poderão ser enviadas até julho
02/10/2023
Cardeal Ángel Fernández Artime celebra sua 1ª missa
O Reitor-Mor dos Salesianos, agora Cardeal Ángel Fernández Artime, celebrou sua primeira Missa como Cardeal na Basílica Salesiana do ‘Sacro Cuore’ (Sagrado Coração de Jesus), em Roma