Santuário Sagrado Coração de Jesus celebra Domingo de Ramos 

03/04/2023
Autor desconhecido

Além da celebração e da bênção dos ramos, o dia contou com uma procissão pelo bairro

Ontem (2), o Santuário Sagrado Coração de Jesus celebrou o Domingo de Ramos. Durante a celebração, os fiéis participaram da benção dos ramos e realizaram uma procissão pelo bairro, dos Campos Elíseos, cantando: “Bendito o que vem em nome do Senhor”. 

Marcando o início da Semana Santa, o Domingo de Ramos representa a entrada de Jesus em Jerusalém, onde é reconhecido como Filho de Deus. Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus e membros de Cristo. 

A missa, celebrada pelo Padre Alcy Maurício, contou com a participação dos Salesianos estudantes de Teologia, Pedro Xavier e Emmanuel Mganda. A cerimônia também destacou que  estamos unidos, na mesma luta pela salvação do mundo, num caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à ressurreição.

Imagens:

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Imagens: Claudio Cuca

Notícias
Notícias relacionadas
29/10/2024
Comunidade Salesiana de Pindamonhangaba recebe a visita do Padre Zezinho
No dia 26 de outubro, o Pe. Zezinho participou de um retiro em Pindamonhangaba, onde pregou para coordenadores do Jardim Nordeste e compartilhou sua trajetória eclesiástica. O evento incluiu palestra, visita à Casa de Dom Bosco e Celebração Eucarística.
29/10/2024
Projeto “Aliança Verde” arrecada mais de 1 tonelada de reciclados no IDB
Desde 2019, o Instituto Dom Bosco aderiu ao projeto Internacional Green Alliance Don Bosco (Aliança Verde de Dom Bosco) e realiza diversas campanhas por meio da Rede do Bem, em prol da sustentabilidade. 
27/11/2024
Diretores e Gestores das Obras Sociais realizam última reunião de planejamento de 2024
Encontro marcou ainda a reflexão sobre as ações para 2025, a apresentação de resultados e inovações, além da confraternização por um ano repleto de realizações.