Semana Missionária em Araras

08/08/2024
Autor desconhecido

Uma Jornada de Fé e de Serviço

Entre os dias 13 e 21 de julho, a Pastoral Escolar São José de Campinas, motivada pela Inspetoria, organizou a Semana Missionária na cidade de Araras. Esse projeto especial proporcionou aos alunos uma intensa e privilegiada experiência de fé por meio do serviço aos outros.

Durante essa semana, os estudantes se dedicaram a diversas atividades de solidariedade, oferecendo apoio e carinho à comunidade local. Eles vivenciaram momentos de aprendizado e crescimento espiritual, reforçando valores importantes como empatia, respeito e amor ao próximo.

A Semana Missionária é um exemplo do compromisso da escola em formar cidadãos conscientes e engajados, preparados para contribuir positivamente na sociedade. O colégio agradece a todos os alunos, educadores e membros da Inspetoria que tornaram essa semana inesquecível.

Depoimentos dos Participantes

“A Semana Missionária, para mim, foi uma semana em que tivemos várias experiências e aprendizados e conexão com Deus, com os outros missionários e formamos uma nova família.” (Renan Augusto Zacharias, CPDB – TI)

“Participar da Semana Missionária foi uma experiência transformadora. Pude ver o impacto positivo que pequenas ações podem ter na vida das pessoas.” –  Ana Júlia, aluna da 3ª série.

O colégio São José acredita que a educação vai além das salas de aula e a Semana Missionária é um exemplo disso. Continuam empenhados em promover iniciativas que inspirem seus alunos a serem agentes de mudança em suas comunidades.

Texto e fotos: Equipe de Comunicação e Marketing do colégio

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
23/11/2023
Dom Hilário Moser comemorou 35 anos de ordenação Episcopal
Com o lema "Iuxta Matrem" (Junto à Mãe de Jesus), sua jornada religiosa tem sido marcada por um profundo compromisso com os ensinamentos e valores cristãos.
26/03/2024
ENCONTRO DOS CONSELHOS DOS GRUPOS LOCAIS DA ADMA SÃO PAULO
Encontro dos Conselhos da ADMA em São Paulo: Reflexão, Espiritualidade e União para a Preparação do Congresso Internacional de Maria Auxiliadora
02/05/2023
Jovens participam do Retiro Vocacional Mariano no Vale do Paraíba
Ao todo, 10 jovens participaram do encontro e puderam, ao longo do final de semana, trocar experiências