Seminário Integrador aborda o tema Alienação Parental

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Americana, Campus Maria Auxiliadora, realizou na última terça-feira, 31 de março, mais uma atividade do Seminário Integrador do Curso de Pedagogia cujo tema foi: “Alienação Parental”, com a Prof.ª Ms. Marta Mancini.

Ultimamente a mídia tem noticiado frequentemente sobre alienação parental que nada mais é do que a difamação que o pai ou a mãe faz do outro para o filho, sem justificativa.  Na verdade, o detentor da guarda usa o filho como instrumento de sua frustração pelo casamento terminado para desmoralizar o parceiro.

Prof.ª Marta destaca que em alguns casos a família contribui para que a alienação aconteça “Os próprios familiares próximos a crianças podem, de forma sutil, contribuir de forma a afastar a criança dos pais, com simples frases pejorativas. É preciso estar alerta” completa.

Dentro desse contexto, Prof.ª Marta salientou que é importante que o educador não se omita e preste atenção aos sinais que a criança demonstra, pois em alguns casos, isso pode trazer sérios problemas até de aprendizagem dela.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: