Sorocaba: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora celebra 9º dia de novena

24/05/2023
Autor desconhecido

A celebração antecedeu o dia da Mãe Auxiliadora

“A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso”, disse Dom Bosco.

Ontem, 23, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora celebrou o 9º dia de novena. Realizada pelo vice-inspetor, Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, a celebração também contou com a concelebração do Padre P. César Almeida Siqueira.

Durante a homilia, Padre Cássio Oliveira relembrou os tesouros deixados pelo fundador da congregação, São João Bosco, como a Família Salesiana e a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora. 

O evangelho do dia também abordou que Jesus intercede por nós ao Pai e o Espírito Santo, amor que une Pai e Filho, nos dá discernimento entre as três vozes que podem clamar em nós: a voz de nós mesmos, a voz do maligno e a voz de Deus. Ainda conforme o evangelho, somente a intimidade com Deus permite discerni-las. 

Ao final da missa, o vice-inspetor deu aos fiéis um conselho: “Obedecer é escutar a voz de Deus”. 

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Sorocaba

Notícias
Notícias relacionadas
28/10/2025
Referentes dos CFPs Salesianos da América se reúnem em Jarabacoa, na República Dominicana
3º Encontro destacou a identidade carismática dos Centros de Formação Profissional e consolidou estratégias à promoção integral da juventude.
03/10/2024
Instituto Salesiano de Americana participa do FAMUN 2024
Alunos brilharam com suas conquistas e excelência em Fórum Acadêmico, inspirado no Modelo de Simulação das Nações Unidas.
04/12/2024
Inspetoria Salesiana de São Paulo celebra Missa de Ação de Graças aos colaboradores
Presidida pelo Padre Alexandre Luís de Oliveira, Inspetor da ISSP, celebração marca um novo Ano Litúrgico - com o início do tempo do Advento, em meio aos votos de Boas Festas e agradecimento pelas realizações em 2024.