Sorocaba: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora celebra 9º dia de novena

24/05/2023
Autor desconhecido

A celebração antecedeu o dia da Mãe Auxiliadora

“A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso”, disse Dom Bosco.

Ontem, 23, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora celebrou o 9º dia de novena. Realizada pelo vice-inspetor, Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, a celebração também contou com a concelebração do Padre P. César Almeida Siqueira.

Durante a homilia, Padre Cássio Oliveira relembrou os tesouros deixados pelo fundador da congregação, São João Bosco, como a Família Salesiana e a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora. 

O evangelho do dia também abordou que Jesus intercede por nós ao Pai e o Espírito Santo, amor que une Pai e Filho, nos dá discernimento entre as três vozes que podem clamar em nós: a voz de nós mesmos, a voz do maligno e a voz de Deus. Ainda conforme o evangelho, somente a intimidade com Deus permite discerni-las. 

Ao final da missa, o vice-inspetor deu aos fiéis um conselho: “Obedecer é escutar a voz de Deus”. 

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Sorocaba

Notícias
Notícias relacionadas
04/11/2024
Segunda Reunião da Rede de Centros de Formação Profissional da América é realizada no Uruguai
Com a presença de representantes de 13 países, encontro teve o objetivo de consolidar espaço de reflexão e diálogo sobre a formação profissional salesiana no continente.
02/03/2026
RSB apresenta proposta de reestruturação para o Boletim Salesiano
Projeto visa reposicionar o Boletim como um programa de relacionamento e de impacto institucional, alinhando a publicação às transformações tecnológicas contemporâneas.
22/07/2023
Vila Paulistana Celebra 22 Anos de História e Diversidade
Instituto Dom Bosco, Unidade Vila Paulistana, comemora mais um ano de história e realiza festa repleta de atividades e emoções