Sorocaba: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora celebra 9º dia de novena

24/05/2023
Autor desconhecido

A celebração antecedeu o dia da Mãe Auxiliadora

“A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso”, disse Dom Bosco.

Ontem, 23, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora celebrou o 9º dia de novena. Realizada pelo vice-inspetor, Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, a celebração também contou com a concelebração do Padre P. César Almeida Siqueira.

Durante a homilia, Padre Cássio Oliveira relembrou os tesouros deixados pelo fundador da congregação, São João Bosco, como a Família Salesiana e a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora. 

O evangelho do dia também abordou que Jesus intercede por nós ao Pai e o Espírito Santo, amor que une Pai e Filho, nos dá discernimento entre as três vozes que podem clamar em nós: a voz de nós mesmos, a voz do maligno e a voz de Deus. Ainda conforme o evangelho, somente a intimidade com Deus permite discerni-las. 

Ao final da missa, o vice-inspetor deu aos fiéis um conselho: “Obedecer é escutar a voz de Deus”. 

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Sorocaba

Notícias
Notícias relacionadas
16/08/2023
Colégio Dom Bosco participa do lançamento da Revista City’s Book Piracicaba 
Evento destaca a parceria entre o colégio e a comunidade empresarial para impulsionar o desenvolvimento da cidade
29/01/2025
Comunidade salesiana celebra a Primeira Profissão Religiosa de cinco jovens consagrados à missão de Dom Bosco
Momento de profundo significado marca o início de uma nova fase na vida dos neoprofessos.
01/10/2026
Encontro do Quinquênio reúne salesianos para formação e partilha no Instituto Pio XI
Jornada reuniu dez quinquenistas para um momento de fraternidade, reflexão sobre a caridade pastoral e diálogo sobre os desafios e oportunidades da missão salesiana após a formação inicial.