Mais de uma tonelada de tampinhas ganham novo destino após campanha sustentável realizada pelo Instituto Dom Bosco

A ação também arrecadou mais de mil litros de óleo de cozinha e 200 mil cupons fiscais para investimentos nas obras.
Ganhadores do primeiro semestre de 2022 ganham um dia de lazer no Sítio Dom Bosco, em Jarinu

A ação também arrecadou mais de mil litros de óleo de cozinha e  200 mil cupons fiscais para investimentos nas obras. Em 2022, o óleo de motor foi incluído na captação somatória

A campanha “Um faz Diferença”, realizada no segundo semestre de 2021, pelo Instituto Dom Bosco, incentivou a reciclagem de tampinhas, o descarte correto do óleo de cozinha e a captação de recursos através do Cupom Fiscal Solidário

Realizada nas unidades do  Bom Retiro, Vila Paulistana e Castelinho Dom Bosco a campanha consistiu em uma competição que somou pontos para suas respectivas turmas. 

LEIA TAMBÉM

Obra Social de Itaquera sedia ato solene sobre o anúncio de concessão do transporte público aos atendidos pelo CEDESP

Em 2021, as turmas ganhadoras receberam um par de ingressos para o cinema, com direito a pipoca e refrigerante, e neste ano o incentivo foi um dia de lazer no Sítio Dom Bosco, em Jarinu. 

A competição foi realizada entre os atendidos dos serviços do Centro para Criança e Adolescente (CCA), Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos (CEDESP), Centro Para Juventude (CJ) e Núcleo de Convivência do Idoso (NCI). 

Em colaboração, as frentes Rede do Bem, Relacionamento Inspetorial, Educadores, Pastoral, Aliança Verde de Dom Bosco (IDB) e o Dom Bosco Green Alliance (DBGA) dividiram as tarefas, conscientizaram e arrecadaram recursos que foram convertidos para as obras sociais.

Os valores adquiridos na ação foram destinados à unidade Castelinho Dom Bosco, que investiu em uma geladeira para garantir a qualidade e a segurança na distribuição de leite aos idosos atendidos pelo Programa Viva Leite. Essa ação conta com a  parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo que entrega, em média, 360 litros de leite por semana, beneficiando 87 idosos que são atendidos pelo NCI.  

Além da geladeira, também foram adquiridos um roteador, um televisor e ferramentas de manutenção geral para a Unidade Vila Paulistana.

Com informações e fotos: Instituto Dom Bosco

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: