Tema da Campanha da Fraternidade é assunto debatido em mesa-redonda

O tema da Campanha da Fraternidade “Eu vim para servir” foi discutido em 4 e 11 de março numa mesa-redonda promovida pela PdU – Pastoral da Universidade do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Americana. O objetivo foi falar sobre o universitário, a sociedade e os valores frente à mudança de época.

O Padre Benedito Spinosa, diretor da obra Salesiana em Americana, abriu o evento falando sobre a importância da comunicação para atingir o maior número de pessoas para o entendimento das mensagens que a Campanha da Fraternidade passa para seus fiéis. Na sequência houve a palestra do professor convidado – Fernando Altemeyer Junior – doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP. Altemeyer trouxe para o debate questões como valores, família e os impactos sociais. “Devemos nos orgulhar de nossas raízes, pois elas são a base para nosso crescimento”, enfatizou o professor.

Adilson Marcorin, um dos professores integrantes da mesa-redonda, falou sobre a realização profissional e os valores que devem emergir também no ambiente de trabalho. O mediador, professor Fabio Camilo Biscalchin, finalizou o debate do dia com uma reflexão sobre ética.

O professor Daner Hornich, mediador da noite do dia 11, abriu o evento com a apresentação de um gráfico com o orçamento geral da união e iniciou a discussão sobre o tema. A professora Ana Giusti falou sobre os princípios que norteiam o comportamento profissional.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: