UNISAL Pio XI promove mesa redonda sobre diálogo interreligioso

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No dia 02 de junho o Curso de Teologia do campus Pio XI do Unisal recebeu a visita do Rabino Abraham Skorka, Reitor do Seminário Rabínico Latinoamericano “Marshal Meyer”, de Buenos Aires. O Rabino que ficou conhecido mundialmente como sendo amigo do Papa Francisco, participou neste dia de uma mesa-redonda discutindo o tema: “O diálogo interreligioso entre judeus e cristãos no século XXI: história e perspectivas”.

Além do rabino Skorka, participaram do debate o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer (arcebispo de São Paulo), o P. Ronaldo Zacharias (reitor do Unisal), o rabino Michel Schlesinger (membro da Congregação Israelita Paulista), o P. José Bizon (assessor da CNBB para o diálogo interreligioso).

O evento, aberto ao público, acolheu também representantes da grande comunidade judaica presente na capital paulista.

A mesa-redonda marcou o lançamento oficial da divulgação de abertura de um novo Curso de Pós-graduação Lato Sensu: “Estudos judaicos”. O curso será oferecido a partir de setembro do corrente ano, pela Unidade São Paulo,campus Pio XI do Unisal. As inscrições terão início em julho. 

Fotos e texto: Pe. Luís Fabiano dos Santos Barbosa

Coordenador do Curso de Teologia  

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: