UNISAL participa do evento “Amigos da Poesia” no Zoológico

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Americana, participou em 12 de abril do sarau organizado pela Editora Adonis para comemorar o lançamento da série Amigos da poesia e do Concurso A poesia que há por aqui e por aí no Zoológico da cidade.

O sarau contou com os escritores Severino Antonio, Tarcísio Bregalda, Regis de Moraes, Margareth Brandini Park, Carlos Rodrigues Brandão e Raquel Alves – filha do escritor Rubem Alves -, dos grupos Líricas e Prosa e do Macamã Arte e Cultura.

Com entrada gratuita, a iniciativa tem intuito de democratizar a poesia e incentivar a criação de poemas. Durante 6 horas, uma programação que envolveu espetáculos, bate-papo com escritores, distribuição de pipocas, exposição e declamação de poesias foi preparada pelos organizadores.

O evento marcou também o lançamento do Concurso A poesia que há por aqui e por aí, que busca identificar e destacar poetas e poetizas que apresentem obras inspiradas em ambientes naturais, especificamente nas interações humanas junto a fauna e flora. O concurso é aberto para todas as idades e o regulamento completo está disponível no site www.editoraadonis.com.br/amigosdapoesia.

No período da manhã, um bate-papo com os escritores Severino Antônio (Constelações: uma escuta poética da infância), Regis de Moraes (Enigmas de um rosto insone), Margareth Brandini Park (Memoriando entre cacos e poetices ), Tarcísio Bregalda (Naveganças em três linhas) e Raquel Alves, filha do escritor Rubem Alves, que tem o livro Um ipê-amarelo, uma paineira branca publicado na série  Amigos da poesia, marcou o lançamento oficial.

A iniciativa tem realização da Editora Adonis, em parceria com a Gostinho de Leitura e o Curso de Pedagogia do UNISAL, recebeu mais de 500 pessoas ao longo do evento que iniciou as 10h e terminou somente as 16h.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: