UNISAL realiza a Semana de Integração 2015

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Campinas, Campus São José, realizou a Semana de Integração, de 18 a 20 de março, com atividades nos períodos da manhã, tarde e noite, em substituição ao “trote universitário”.

O evento já é tradicional e envolve calouros e veteranos dos diversos Cursos, com atividades esportivas e culturais. A Semana de Integração foi organizada pela equipe de Pastoral com o Professor de Educação Física, Márcio Rodrigues Moreira da Escola de Esportes. Cerca de 1500 alunos participaram do evento, segundo Lenir Moreira Valério, da equipe de Pastoral.

Houve torneios de Futebol de Salão Masculino e Feminino, Vôlei Misto, Tênis de Mesa e Xadrez.

Os alunos também participaram de outras atividades como o Cine-Fórum, Just-Dance (XBOX 360 + Kinect), Pebolim e palestras com os temas: “Planejamento Estratégico para qualidade de vida pessoal”; “Eficiência Energética”; “Engenharia e Humanidade – Conhecimento para a vida”; “Internacionalização”; “Mobilidade Acadêmica e o Programa Ciência em Fronteiras”; “Novas Tecnologias Automotivas”; “Administração”; “Comunicação Interpessoal”; “Pedagogia Salesiana”; “Estruturas de Concreto em Situação de Incêndio”; “Decifrando o Solo”; “Introdução à Nanotecnologia”; “Pesquisa e Extensão”; “De mãos dadas construindo o conhecimento”; “Aplicações de Solidworks”; “Processos de Fabricação.”  Também aconteceu o debate: “Direitos Humanos no Brasil”, minicursos de Ginástica Laboral e orientação básica para construir um bom currículo”, oficina de dança de Salão e um workshop sobre Matlab.

As equipes vencedoras dos torneios receberam do Diretor de Operações Anderson Luiz Barbosa medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugares.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: