UNISAL realiza II Curso de Formação de Gestores de IES Católicas

De 5 a 8 de outubro, realizou-se no UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade São Paulo, Campus Pio XI, o II Curso de Formação de Gestores de IES Católicas. Foram cerca de 30 participantes de várias IES católicas do Brasil, todos com responsabilidade de gestão.

O curso foi aberto com um diálogo entre os Reitores: Prof. Dr. Paulo Fossatti (UNILASALLE e Presidente da Anec), Prof. Dr. Fábio do Prado (FEI) e Prof. Dr. Gilberto Gonçalves Garcia (UCB), que discutiram as conquistas históricas e atuais da educação superior católica no Brasil.

Nos dias seguintes, houve palestras com professores de IES católicas brasileiras e do Boston College sobre Ética, Doutrina Social da Igreja, Educação e liderança nas IES Católicas, Identidade carismática e Pastoral. O Curso também contou com momentos de discussão e dinâmicas de grupo.

O Instituto para a Formação de Gestores de Instituições Católicas de Educação Superior, promotor deste curso, é um Instituto de formação de pessoas, em especial gestores acadêmicos, administrativos e pastoralistas de IES católicas cujo objetivo é capacitar leigos e religiosos para o efetivo exercício da liderança católica em uma IES. É organizado em parceria com o Institute for Administrators in Catholic Higher Education (IACHE), do Boston College.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: