UNISAL recebe professores e estudantes de escola de Guaratinguetá

Professores e um grupo de 30 estudantes da Escola Estadual José Pereira Éboli, de Guaratinguetá, fizeram uma visita ao UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena, em 25 de setembro. A surpresa do encontro foi descobrir que alguns professores da escola foram alunos do UNISAL.

A professora Meire Regina de Almeida Siqueira, formada em Geografia, em 1988, e Flaviano de Almeida Alves, formado em História, em 2011, reviveram a época em que estudaram, para não perderem nenhum detalhe do passeio pelas dependências do UNISAL.

“A visita faz parte de um projeto realizado na escola com a intenção de apresentar as cidades vizinhas aos alunos. O UNISAL não poderia ficar de fora desse tour”, revelam os docentes.

No trajeto pela instituição, eles conheceram a Biblioteca, o Jardim de Dom Bosco, o Laboratório das Engenharias e a sala do AeroUNISAL. Na última parada, os futuros profissionais mataram a curiosidade sobre os projetos que envolvem a construção de um avião. “Era nítida a empolgação dos jovens; isso mostra o quanto eles precisam de direcionamento”, afirma Adriana Neves, responsável pelo Programa Pra Sempre de Relacionamento com o Ex-Aluno.

Alegria que também é compartilhada com a professora Meire. “É sempre bom mostrar aos alunos as possibilidades de profissão e, o mais importante, demonstrar que eles podem sonhar”, afirma Meire.

O professor e coordenador do curso de Engenharia de Produção, José Lourenço Jr., respondeu às questões dos adolescentes que pretendem seguir a carreira.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: