Vocação.com apresenta diversidade do carisma salesiano

No dia 22 de agosto às 20h no pátio da Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos, realizou-se o Vocação.com, um evento com formato arrojado, moderno e muito alegre, motivado pelo mês vocacional e que divulgou o trabalho da Pastoral Vocacional salesiana paroquial e despertar nos jovens o interesse por conhecer mais sobre a sua própria vocação. Também momento especial para Família salesiana que comemora do bicentenário de nascimento de Dom Bosco.

O Vocação.com teve como objetivo divulgar o carisma salesiano nas suas diferentes formas de vocação (sacerdotes, irmãos, matrimônio, jovens vocacionados, Salesiano Cooperador, Associação de Maria Auxiliadora e outros. A ideia foi fazer um evento diferente, que envolvesse a juventude com atrações musicais, fosse muito dinâmico e que pudesse desenvolver os temas vocação e a salesianidade.

Com um clima de festa é que a Pastoral Vocacional realizou o evento no formato de programa de auditório, comandado pelo pároco, Padre Silvio Cesar. Fazer parte da Família Salesiana colaborou para a realização de algo que fosse alegre, para o jovem, unisse a família, atraísse os paroquianos em ambiente gostoso, algo que desse o sentido de pertença a uma paróquia salesiana e seguisse os ensinamentos do nosso Pai São João Bosco.

Para falar sobre suas vocações foram convidados a Ir. Dorce Rampi (Filha de Maria Auxiliadora), o Pe. André Torres (Salesiano de Dom Bosco), o casais Adriana Raquel Baldessini Bonine e Cesar Augusto Bonine (Guto) Paulo Galvão Barbosa e Lígia Maria Galvão Barbosa (pais do Pe. Rafael Galvão, SDB), a Cooperadora Salesiana Ilda Maria de S. Castro e o jovem Lucas Lellis, caracterizado como Dom Bosco.

A dinâmica foi muito descontraída, com o Padre Silvio entrevistando os convidados a respeito da sua vocação. O público também pode fazer perguntas e assim foi durante duas horas. A animação ficou por conta das bandas Unidos de Dom Bosco (Mariana Landim) e a Banda Adriana Gil, com músicas de Dom Bosco entre os blocos de entrevistas. Também aconteceram mini-oratórios com brincadeiras e distribuição de prêmios .

Perto de 300 pessoas participaram, interagiram e se divertiram muito em uma noite para não esquecer.

A equipe organizadora foi composta por Luigi Bertoncini e Ana Cristina Bertoncini (coordenadores), Antônio Domingos de Souza Neto, Elisangela Alves Souza, Luana Molina, Maria Inês Bruno, Marcia Valéria Couto dos Santos e Flavio Cunha dos Santos, com participação especial de André Teixeira Borges (Tião), ISJ.

Texto: Luigi Bertoncini – Pastoral Vocacional / Fotos: Maria Inês Bruno

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: