Vocacionados vivenciam primeiro encontro Evangelho e Vida de 2015

Nos dias 7 e 8 de março, sábado e domingo, 30 jovens de diversas casas salesianas da Inspetoria de São Paulo, além de paróquias diocesanas, se reuniram no CEJUS – Centro de Espiritualidade Juvenil Salesiana – junto ao Liceu Coração de Jesus,  para o primeiro encontro Evangelho e Vida do ano de 2015. O tema do encontro foi: Como discernir uma vocação?

O salesiano José Rodolfo Galvão preparou a oração inicial com enfoque especial no último verso do hino da Campanha da Fraternidade 2015: “Vem! Caça as sandálias, assume a missão.” O inspetor salesiano, Pe. Edson Castilho, SDB, dirigiu a abertura do encontro apontando aspectos essenciais do carisma salesiano, além de partilhar o caminho vocacional por ele trilhado. Na sequência os jovens refletiram sobre momentos da vida de Dom Bosco e da Congregação Salesiana com a ajuda do Pe. Glauco Félix Teixeira Landim, SDB, animador do Serviço de Animação Vocacional da inspetoria.

A tarde do sábado foi reservada para uma visita ao Mosteiro Beneditino São João Gualberto, no Bairro de Pirituba, onde os jovens foram acolhidos pelo Ir. Rafael e pelo prior, Dom Robson Medeiros, OSB. O sacramento da reconciliação e a meditação silenciosa do sentido da Quaresma foram os elementos destacados por Dom Robson. Com a celebração da Eucaristia foi encerrada a visita ao mosteiro.

Para coroar as atividades do primeiro dia os meninos redigiram uma autobiografia, exercício precioso para os que buscam amadurecer o discernimento vocacional.

A manhã do domingo foi motivada pela oração da manhã: “Vida Consagrada, alegria e liberdade” e pela assessoria da psicóloga Rosana Miranda.
A celebração da Eucaristia foi o ponto alto do encontro, presidida pelo Pe. Roque Luiz Sibioni, SDB. Na oportunidade foi entregue a cada jovem o texto da “Estreia” do Reitor-Mor.

Pedimos a Deus, pela intercessão de Dom Bosco e da Virgem Auxiliadora que as vidas e vocações dos nossos jovens sejam guiadas pela luz da fé, na oração e no serviço aos mais necessitados.

Eraclides Reis Pimenta, SDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: