Noviços realizam Primeira Profissão Religiosa em Pernambuco

31/01/2023
Autor desconhecido

Ao todo, 13 noviços de São Paulo, Pernambuco e Mato Grosso participaram do evento

No último domingo (29), a Inspetoria São Luiz Gonzaga (BRE), em Jaboatão dos Guararapes (PE), recebeu a Primeira Profissão Salesiana. A celebração eucarística, realizada na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, contou com a presença de 13  noviços, sendo eles das Inspetorias São Pio X (BPA), Nossa Senhora Auxiliadora (BSP) e São Luiz Gonzaga (BRE). 

A missa presidida pelo Reitor-Mor Emérito, Padre Pascual Chávez Villanueva, também contou com a presença de outros sacerdotes e coadjutores salesianos, além de cooperadores e a própria Família Salesiana.

Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora 

Entre os participantes da Profissão Salesiana, cinco são da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora de São Paulo. Os neoprofessos Fausto Leonardo (Sorocaba), Gabriel Brito Guirão (Ribeirão Preto), Gabriel Lins Galtarosa (Santana), Gustavo Jin Lee (Bom Retiro) e Pedro Henrique Forti Fiel Cruz (Americana), realizaram os seus votos e seguirão para as próximas etapas. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens – Leandro Procópio Donizete

Notícias
Notícias relacionadas
14/08/2025
CNBB lança cartaz da Campanha da Fraternidade 2026
Campanha busca chamar a atenção da sociedade para um problema cada vez mais presente nas grandes cidades do país: a falta de moradia digna.
27/03/2026
RSB fortalece identidade educacional com projeto Escola [h(i²a²)q] em Lorena – SP
Iniciativa promove visitas diagnósticas e consolida padrão de excelência nas escolas salesianas em todo o país.
12/02/2026
Referentes Pastorais das Obras Sociais realizam encontro de alinhamento e partilha da missão
Reunião online reuniu representantes de diversas presenças da Inspetoria Salesiana de São Paulo para fortalecer a identidade educativo-pastoral e enfrentar desafios comuns do setor social.