Noviços realizam Primeira Profissão Religiosa em Pernambuco

31/01/2023
Autor desconhecido

Ao todo, 13 noviços de São Paulo, Pernambuco e Mato Grosso participaram do evento

No último domingo (29), a Inspetoria São Luiz Gonzaga (BRE), em Jaboatão dos Guararapes (PE), recebeu a Primeira Profissão Salesiana. A celebração eucarística, realizada na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, contou com a presença de 13  noviços, sendo eles das Inspetorias São Pio X (BPA), Nossa Senhora Auxiliadora (BSP) e São Luiz Gonzaga (BRE). 

A missa presidida pelo Reitor-Mor Emérito, Padre Pascual Chávez Villanueva, também contou com a presença de outros sacerdotes e coadjutores salesianos, além de cooperadores e a própria Família Salesiana.

Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora 

Entre os participantes da Profissão Salesiana, cinco são da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora de São Paulo. Os neoprofessos Fausto Leonardo (Sorocaba), Gabriel Brito Guirão (Ribeirão Preto), Gabriel Lins Galtarosa (Santana), Gustavo Jin Lee (Bom Retiro) e Pedro Henrique Forti Fiel Cruz (Americana), realizaram os seus votos e seguirão para as próximas etapas. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens – Leandro Procópio Donizete

Notícias
Notícias relacionadas
29/04/2025
Acampabosco celebra 10 anos e reúne jovens salesianos, em Pindamonhangaba
Durante os três dias, participantes viveram uma experiência em clima de acampamento, com barracas, atividades esportivas e espiritualidade.
18/06/2025
Encontro “Evangelho & Vida” reúne jovens vocacionados
Vindo de várias casas salesianas, grupo participou de momentos de partilha e oração, em oportunidade para vivenciar o discernimento à vida religiosa.
03/10/2025
Padre Rodolfo Komorek integra Guia Turístico Católico do Estado de São Paulo
Evento contou com a presença de autoridades civis e eclesiásticas, que celebraram a inclusão de 18 atrações turísticas ligadas à Igreja Católica.