Noviços realizam Primeira Profissão Religiosa em Pernambuco

31/01/2023
Autor desconhecido

Ao todo, 13 noviços de São Paulo, Pernambuco e Mato Grosso participaram do evento

No último domingo (29), a Inspetoria São Luiz Gonzaga (BRE), em Jaboatão dos Guararapes (PE), recebeu a Primeira Profissão Salesiana. A celebração eucarística, realizada na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, contou com a presença de 13  noviços, sendo eles das Inspetorias São Pio X (BPA), Nossa Senhora Auxiliadora (BSP) e São Luiz Gonzaga (BRE). 

A missa presidida pelo Reitor-Mor Emérito, Padre Pascual Chávez Villanueva, também contou com a presença de outros sacerdotes e coadjutores salesianos, além de cooperadores e a própria Família Salesiana.

Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora 

Entre os participantes da Profissão Salesiana, cinco são da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora de São Paulo. Os neoprofessos Fausto Leonardo (Sorocaba), Gabriel Brito Guirão (Ribeirão Preto), Gabriel Lins Galtarosa (Santana), Gustavo Jin Lee (Bom Retiro) e Pedro Henrique Forti Fiel Cruz (Americana), realizaram os seus votos e seguirão para as próximas etapas. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens – Leandro Procópio Donizete

Notícias
Notícias relacionadas
17/08/2023
Colégio Salesiano Santa Teresinha celebra aniversário de São João Bosco
Atividades educativas e divertidas honram o legado de Dom Bosco e seu compromisso com a formação integral dos jovens
12/08/2025
Comunicadores Salesianos se encontram em Aparecida para o ENAC 2025
Realizado no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, encontro para debater tecnologia, carisma e inovação marcou a primeira edição presencial do evento.
21/05/2026
Fundação Abrinq apoia atividade de escovação dental no IDB
Conduzido de forma lúdica e educativa, momento ensinou às crianças a maneira correta de escovar os dentes e reforçou hábitos essenciais para a saúde e o bem-estar.