03/02/2023
Autor desconhecido

13 jovens seguirão a vida religiosa salesiana

Nesta tarde (3), foi realizado o rito de Admissão à Vida Religiosa. O Noviciado Salesiano São Sebastião, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, acolheu 13 jovens das inspetorias Nossa Senhora Auxiliadora (BSP), São Luiz Gonzaga (BRE) e São Pio X (BPA). 

A celebração, presidida pelo Inspetor, Pe. Francisco Inácio Vieira Júnior, BRE, contou com a presença da comunidade formadora do noviciado, integrada pelos Pe. Carlos Mendes, Pe. Ademar Pereira, Ir. Antônio Cibin, Ir. Francisco Diógenes, Pe. James de Lucena e o seminarista Ronyelli Andrade. 

Noviciado

Nesta etapa, o candidato tem a possibilidade de iniciar a experiência religiosa salesiana. A comunidade, por sua vez, deve ser um exemplo de vida fundada sobre a fé que é alimentada pela oração. O noviço, com a ajuda do mestre, aprofunda as motivações de sua opção  e orienta-se para o dom total de si mesmo à Deus e aos jovens. 

Notícias
Notícias relacionadas
08/10/2025
Ação Social reúne Obras Salesianas de SP, em encontro de unidade e missão
Com o tema “União que faz o bem”, evento “Forma Social” celebrou a identidade salesiana, a partilha e o compromisso com a transformação social.
23/02/2024
Duílio Fabbri Júnior toma posse como Reitor do UNISAL
Que esta nova gestão seja marcada por conquistas significativas e pelo fortalecimento do compromisso do UNISAL com a formação integral dos estudantes.
15/10/2025
Documentário celebra centenário da chegada de Padre Rodolfo Komorek ao Brasil
“Nos caminhos do Padre Santo” estreia em 1º de novembro de 2025, sábado, em São José dos Campos, celebrando os 100 anos de sua chegada ao Brasil como missionário salesiano e sua trajetória por vinte cinco anos em terras brasileiras, até sua morte em São José dos Campos.