Noviciado Salesiano realiza 1º retiro de 2023

O tema central do retiro foi a essência da vida religiosa, o aprofundamento na compreensão da vida em comunidade e o seguimento de Jesus Cristo

Entre os dias 6 e 10, os noviços salesianos, do Noviciado Salesiano São Sebastião, em Jaboatão dos Guararapes (PE), realizaram o primeiro retiro do ano no Centro de Espiritualidade Damas, na cidade de Camaragibe. O momento de espiritualidade teve como pregadora, a Irmã Mirian Maria Ramos, religiosa da Instrução Cristã.

LEIA TAMBÉM

Gerente Executivo da Abrinq visita Centro Social de Pindamonhangaba 

O tema central do retiro foi a essência da vida religiosa, o aprofundamento na compreensão da vida em comunidade e o seguimento de Jesus Cristo. Para a Irmã Mirian, o retiro significou: “uma experiência de Deus no concreto. Contemplar a ação do Espírito na vida de jovens que buscam a consagração. Um sinal para o mundo de hoje. É possível ser inteiramente de Deus. Sou muito grata pela oportunidade!”.

Que, pela intercessão de Dom Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora, os noviços possam iniciar o noviciado, com firmeza, e trilhar  o caminho que leva a Jesus Cristo do “jeito” de Dom Bosco.

Texto e Fotos: Noviciado Salesiano São Sebastião – Jaboatão dos Guararapes (PE)

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: