Gerente Executivo da Abrinq visita Centro Social de Pindamonhangaba 

O local, anteriormente conhecido como a casa do aspirantado, passará a impulsionar Projetos Sociais
Da esquerda para direita: Victor Alcântara da Graça (Gerente executivo da ABRINQ) e Padre Agnaldo Soares Lima (Diretor)

Na última segunda-feira (6), o Centro Social Salesiano de Pindamonhangaba recebeu a visita do gerente executivo da ABRINQ, Victor Alcântara da Graça. Buscando a ampliação e o impulsionamento dos projetos sociais, o Centro Social procura novos parceiros. 

“A perspectiva é atuar uma ação educativa a partir do esporte, da arte, da cultura, da educação ambiental e da educomunicação, estimulando o engajamento de parcerias que promovam a sustentabilidade de novos projetos” destacou o diretor, Padre Agnaldo Soares Lima. 

Com o encerramento das atividades da casa de formação em Pindamonhangaba, a nova comunidade de religiosos, que compõem a equipe da Obra Social, chega com o compromisso de consolidar e ampliar os atendimentos que já ocorrem. Atualmente, 100 crianças de baixa renda, no contraturno escolar, 45 adolescentes no Núcleo de Esportes e 48 jovens do Cursinho preparatório para o Vestibular, frequentam a Instituição. 

Para o gerente executivo, Victor Alcântara da Graça, o local, que possui 79 mil metros quadrados e está localizado em frente à Serra da Mantiqueira, pode possibilitar múltiplas atividades. “Vamos ajudar os salesianos a aumentar o número e, se possível, dobrar”, concluiu Victor Alcântara. 

Projeto Jataí

Durante a visita, Victor Alcântara conheceu o Projeto Jataí. Fundado em 2002, o projeto oferece cursos e oficinas para pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social no Bairro Moreira César. O executivo conseguiu conhecer os projetos e as atividades que estão sendo construídas e desenvolvidas pelos Salesianos Cooperadores.

Confira a reportagem realizada pelo Jornal Vanguarda sobre o Centro Social: Antigo Seminário se transforma em espaço de cursos para jovens em Pinda 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: