Noviciado Salesiano realiza 1º retiro de 2023

13/02/2023
Autor desconhecido

O tema central do retiro foi a essência da vida religiosa, o aprofundamento na compreensão da vida em comunidade e o seguimento de Jesus Cristo

Entre os dias 6 e 10, os noviços salesianos, do Noviciado Salesiano São Sebastião, em Jaboatão dos Guararapes (PE), realizaram o primeiro retiro do ano no Centro de Espiritualidade Damas, na cidade de Camaragibe. O momento de espiritualidade teve como pregadora, a Irmã Mirian Maria Ramos, religiosa da Instrução Cristã.

LEIA TAMBÉM

Gerente Executivo da Abrinq visita Centro Social de Pindamonhangaba 

O tema central do retiro foi a essência da vida religiosa, o aprofundamento na compreensão da vida em comunidade e o seguimento de Jesus Cristo. Para a Irmã Mirian, o retiro significou: “uma experiência de Deus no concreto. Contemplar a ação do Espírito na vida de jovens que buscam a consagração. Um sinal para o mundo de hoje. É possível ser inteiramente de Deus. Sou muito grata pela oportunidade!”.

Que, pela intercessão de Dom Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora, os noviços possam iniciar o noviciado, com firmeza, e trilhar  o caminho que leva a Jesus Cristo do “jeito” de Dom Bosco.

Texto e Fotos: Noviciado Salesiano São Sebastião – Jaboatão dos Guararapes (PE)

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
28/07/2023
Instituto Teológico Pio XI: Encontro aborda reflexões sobre a Vida Religiosa e novos desafios formativos 
O encontro, destinado aos formandos da Inspetoria Salesiana de São Paulo, também contou com a Presença do Inspetor, Padre Justo Ernesto Piccinini
24/10/2025
Reconhecimento do martírio dos Servos de Deus Jan Świerc e Oito Companheiros, Salesianos de Dom Bosco
Sacerdotes poloneses da Sociedade de São Francisco de Sales morreram entre 27 de junho de 1941 e 7 de setembro de 1942 e tiveram seu martírio reconhecido pelo Papa Leão XIV.
17/07/2023
Simpósio da Sociedade Brasileira dos Canonistas aborda “Os delitos mais graves reservados ao Dicastério para a Doutrina da Fé”
Encontro anual dos Canonistas discute delitos graves e normas da Doutrina da Fé