Presença Salesiana de Pindamonhangaba comemora Dia de Nossa Senhora de Lourdes

14/02/2023
Autor desconhecido

Realizada na gruta dos Salesianos, a celebração contou com a participação da comunidade local e das irmãs Franciscanas, Vicentinas e Mensageiras do Amor Divino

Presença Salesiana de Pindamonhangaba comemora Dia de Nossa Senhora de Lourdes

No último sábado (11), a Presença Salesiana de Pindamonhangaba celebrou o dia de Nossa Senhora de Lourdes. A Gruta, recentemente restaurada, ganhou uma nova iluminação, além de uma cascata de água interna.

A missa, presidida pelo Padre Gilberto Pierobom, destacou a devoção de Dom Bosco, inicialmente, à Imaculada Conceição, como é conhecida em Lourdes, na França, e como se apresentou à Santa Bernadette.  “Dom Bosco, com o tempo, trouxe um olhar mais materno para Nossa Senhora, passando a chamá-la de Maria Auxiliadora”, destacou o Padre Pierobom durante a homilia.

A celebração, que contou com a presença da comunidade local, além da presença das irmãs das congregações Franciscana, Vicentina e Mensageiras do Amor Divino, também foi concelebrada pelo Pe. Agnaldo Soares Lima e Pe. Ruan Henrique.

História

Em 1858, a Santíssima Virgem Maria apareceu 18 vezes, na gruta Massabielle, na França, para a jovem Marie-Bernard Soubirous, conhecida como Santa Bernadete. O testemunho, deixado pela santa, entrou para o ofício das leituras no dia 11 de fevereiro.

A Santíssima Virgem Maria, mãe de Jesus, é, por excelência, santa entre os santos. Nas suas dezenas de aparições, reconhecidas pela Igreja Católica, está a de Lourdes. A partir desta manifestação, Nossa Senhora de Lourdes é invocada pelos fiéis que apresentam situações de saúde, tornando-se assim, a padroeira dos doentes.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Imagens: Capela Salesianos Pinda

Notícias
Notícias relacionadas
21/01/2025
Salesianos Paulo Sérgio e Leonardo Rodrigues realizam a Profissão Perpétua Religiosa
Presidida pelo Inspetor Salesiano da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora, Padre Alexandre Luís de Oliveira, a celebração reuniu familiares e amigos dos consagrados, além de jovens que foram acompanhados pelo trabalho pastoral de ambos.
28/03/2024
Semana da Marcenaria para todos no IDB
Alunos do IDB recebem formação sobre marcenaria.
19/06/2023
Padre Alexandre Luis é nomeado novo Inspetor Salesiano
O Sacerdote será responsável pela Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora durante o sexênio (2024 a 2029)