Noviços de Jaboatão dos Guararapes participam do NOVINTER 

10/03/2023
Autor desconhecido

O encontro foi promovido pela Conferência dos Religiosos do Brasil e contou com a participação da Irmã Áurea Marques

Nesta semana, os noviços salesianos de Jaboatão dos Guararapes participaram do Encontro de Noviços e Noviças de Ordens e Congregações (NOVINTER). O evento, realizado no Centro de Espiritualidade Damas, em Camaragibe, Pernambuco, desenvolveu uma série de encontros para promover a formação e a convivência em grupos e partilhas. 

Promovida pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o encontro abordou, como tema principal, os “Conselhos Evangélicos x Liberdade Interior e Autonomia” e foi realizado pela Irmã Áurea Marques (Congregação das Irmãs do Bom Pastor). 

“Momento de muita esperança para a Vida Religiosa Consagrada. Uma juventude interessada nas coisas de Deus, na busca do seu  caminho. Para mim é como se o mundo tivesse sido iluminado pela presença dessa juventude” destacou a Irmã Áurea Marques. 

O encontro também contou com a participação de outras congregações e institutos, como a Ordem dos Frades Menores, as Religiosas da Instrução Cristã, a Congregação das Irmãs Missionárias Carmelitas, as Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing e as Filhas do Sagrado Coração de Jesus.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Noviciado Jaboatão dos Guararapes

Notícias
Notícias relacionadas
01/04/2025
Inspetoria Salesiana de São Paulo lança nova página de denúncias para ampliar segurança e transparência
Ferramenta atende às diretrizes da Carta Apostólica "Vos estis lux mundi" e fortalece a proteção em ambientes educativo-pastorais.
02/12/2024
Conselho Inspetorial da AJS organiza, em Pindamonhagaba, último encontro do ano
Evento reuniu os jovens conselheiros, e os salesianos consagrados, em momentos de reflexão, oração e comemoração, por mais um ano repleto de conquistas e desafios.
21/01/2025
Semana de Ação Missionária Salesiana reúne 400 jovens, em 7 cidades
Jovens se dividiram em sete localidades e dedicaram tempo e energia às atividades missionárias, que incluíram visitas às famílias, animações litúrgicas, momentos de oração e interação com as comunidades locais.