I seminário de Boas Práticas Educomunicacionais é realizado pela RSB

17/04/2023
Autor desconhecido

O evento promoveu o estudo e a socialização nas presenças salesianas dentro do âmbito da Educomunicação

Na última semana, entre os dias 12 e 13, ocorreu o I Seminário de Boas Práticas Educomunicacionais. Realizada pela Rede Salesiana Brasil, o evento contou com 10 temas, dos 43 recebidos, para apresentação.

O Diretor Executivo da Rede Salesiana Brasil, Pe. Nivaldo Luiz Pessinatti, abriu o evento falando sobre as ações em rede, além da atividade comunicacional. “A nossa atividade comunicacional, a nossa atividade educacional tem essa intencionalidade: oferecer luz, oferecer clareza, oferecer indicações, animações para que cada um possa fazer o seu Projeto de Vida, a sua caminhada, o seu itinerário de forma mais serena, mais segura e esclarecida”, destacou ele.

A Coordenadora Nacional de Comunicação da Rede Salesiana Brasil, Ir. Maike Loes, também participou do evento e falou sobre a construção coletiva. De acordo com ela, o seminário foi fruto de vivências significativas, além de práticas educomunicativas que já estavam incorporadas no dia a dia dos participantes. 

A Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora de São Paulo foi representada pelo Delegado de Comunicação, Pedro Barreto. Durante o evento, ele falou sobre o profissional de educomunicação, fazendo um paralelo entre a mudança de percepção de mundo entre as gerações e como as contribuições deste profissional na educação trazem transformação social.

Ecologia Integral

Ao longo do evento, diversos projetos, de diversas regiões do país, foram apresentados. Entre eles estava o Jornal Cria VP, do Instituto Dom Bosco, e foi apresentado pela professora Gaiza Camerina Pereira Nunes dos Santos e a Estudante Tayna Victoria da Gloria Silvia. Na sequência foi a vez do podcast “Papo Salesiano”, do Instituto São José, apresentado pelo professor André Teixeira Borges e a Estudante Branda Yokote Sivilha.

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Rede Salesiana Brasil

Notícias
Notícias relacionadas
28/04/2023
400 pessoas participam do Encontro Regional de Educadores Sociais – Capital
O evento conta com a participação das oito obras sociais, da capital paulista, que compõem a Inspetoria Salesiana de São Paulo
25/08/2023
Conselheiro Regional Cone Sul participa de Curatorium em Lorena e São Paulo
Padre Gabriel Romero destaca envolvimento da comunidade formativa em atividades pastorais
28/03/2023
IDB: Rede Salesiana Brasil seleciona “Jornal CriaVP” para seminário de boas práticas
O jornal, idealizado pelo CEDESP Vila Paulistana, também foi elogiado pelo subprefeito do Jaçanã/Tremembé