Pindamonhangaba: 350 crianças e adolescentes celebram a Páscoa

17/04/2023
Texto: Ana Laet
Fotos: Obra Social de Pindamonhangaba

Diversas brincadeiras, incluindo jogos e aula de dança, foram oferecidas aos participantes

Durante a Semana Santa, a Presença Salesiana de Pindamonhangaba realizou uma celebração em virtude da Páscoa. Destinado aos atendidos dos projetos sociais e aos jovens em vulnerabilidade social, a Festa de Páscoa contou com apresentações teatrais, brincadeiras e almoço. 

As crianças e os adolescentes puderam presenciar, ao longo da manhã, a encenação da “Última Ceia”, realizada pelos jovens do Projeto Jataí e Liceu Instituto Profissional Salesiano. Na sequência, após a realização da celebração, foi a vez da Orquestra Camerata Jovem marcar presença.

Diversas brincadeiras, incluindo jogos e aula de dança, foram oferecidas aos participantes. Um almoço, para celebrar o dia, foi realizado, marcando as comemorações. “Um delicioso almoço, preparado por dezenas de voluntários, que lembrando o gesto do “serviço” de Jesus, fizeram questão de servir pessoalmente as mesas, criança por criança”, destacou a obra através de uma nota. 

O evento também contou com doações de diversas frentes salesianas, como os colégios Santa Teresinha, Dom Bosco de Piracicaba e São José de Sorocaba, além da Obra Social de Itaquera e da comunidade de Pindamonhangaba. 

Notícias
Notícias relacionadas
22/09/2023
União de ex-alunos celebra tradição e memórias no Liceu Coração de Jesus, em São Paulo
Homenagens especiais e memórias vivas marcam encontro anual dos ex-alunos
04/06/2025
Missa marca os 75 anos da Missão Salesiana em Piracicaba
Celebração Eucarística no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres reflete as memórias e o legado de muitos que contribuíram com a presença salesiana na cidade.
19/04/2023
Xl Encontro de Jovens Universitários é realizado em São Paulo
Destinado aos alunos do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, o evento ocorreu no Campus Pio XI, na Lapa