Americana: Colégio Salesiano Dom Bosco participa da Mostra Brasileira de Foguetes

18/04/2023
Autor desconhecido

Desenvolvido pelos alunos do 9º ano, essa foi a primeira vez que o colégio participou do campeonato

No último sábado, 15, o Colégio Salesiano Dom Bosco, de Americana, realizou no campus do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) o lançamento oficial de foguetes. Desenvolvido para a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), o evento contou com a presença dos alunos do 9º ano e da eletiva de astronomia.

De acordo com o colégio, essa foi a primeira vez que os alunos participaram da competição e o resultado foi surpreendente e emocionante. “Foi um momento histórico. A prática de construir um foguete, desenvolveu o trabalho em equipe, colaborativo e de pesquisa. Vai além dos conhecimentos aplicados”, destacou o colégio através de uma nota. 

O evento também contou com a participação dos responsáveis e dos amigos dos alunos. Ao longo do dia, todos puderam prestigiar esse momento único na vida do aluno e na história do colégio. 

MOBFOG

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

O evento é aberto à participação de escolas públicas e privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas no site. Podem participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio, entre as quatro modalidades. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações: Colégio Dom Bosco de Americana e Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Notícias
Notícias relacionadas
09/12/2024
Oratório Santa Teresinha completa 100 anos
Os oratórios existiam antes de Dom Bosco, mas foi ele quem ampliou as funções, criando o oratório ‘festivo’, levando às crianças e aos jovens órfãos e carentes a pedagogia de seu Sistema Preventivo.
07/10/2024
Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba participa das Jornadas de Foguetes do MOBFOG 2024
Competição experimental desafia estudantes do ensino fundamental e médio a construir e lançar foguetes o mais longe possível. Evento é organizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
27/02/2025
Diretores e Gestores das Obras Sociais participam de 1º encontro presencial do ano
Encontro reforçou o compromisso da Inspetoria com a promoção da esperança e da justiça social, por meio de atuação conjunta de suas obras sociais.