Jovens participam do Retiro Vocacional Mariano no Vale do Paraíba

02/05/2023
Autor desconhecido

Ao todo, 10 jovens participaram do encontro e puderam, ao longo do final de semana, trocar experiências

Neste final de semana, os jovens provenientes de diversas comunidades salesianas participaram do Retiro Vocacional Mariano. Realizado no Vale do Paraíba, o retiro contou com uma programação voltada para a formação e a espiritualidade. 

Durante a visita ao Memorial das Filhas de Maria Auxiliadora, em Guaratinguetá, os jovens puderam conhecer a história do local, que foi a primeira casa das FMA no Brasil, além do processo histórico desde a idealização de Dom Bosco até a fundação da Congregação. 

Na sequência, em São José dos Campos, foi a vez de visitarem o Memorial Rodolfo Komorek, local onde o venerável passou seus últimos dias de vida e onde estão seus restos mortais.

O retiro também se estendeu até a Presença Salesiana de Pindamonhangaba, local que serviu de estadia e momentos de espiritualidade.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Notícias
Notícias relacionadas
16/05/2024
Maria, mãe de humildade e de amor
Novena em preparação para a festa de Maria Auxiliadora - 16 de maio
20/05/2024
Maria, mãe e modelo de todo cristão
Novena em preparação para a festa de Maria Auxiliadora - 20 de maio
01/06/2023
Campinas: Escola Salesiana São José celebra 70 anos 
A cerimônia contou com a celebração do arcebispo de Campinas, Dom João Inácio